Santander e Destemperados apresentam nova edição da Rota Gastronômica

POR: MARRA COMUNICAÇÃO

Santander e o Destemperados promovem a nova edição da Rota Gastronômica Santander Destemperados. A edição desse ano reunirá estabelecimentos gastronômicos de quatro cidades do Rio Grande do Sul entre os meses de setembro e dezembro: Porto Alegre (11/09 a 10/10); Caxias do Sul (01/10 a 31/10); Bento Gonçalves (1/11 a 30/11); Gramado (01/12 a 31/12).

Readequado devido ao atual cenário econômico do nosso País, a Rota tem por objetivo continuar a promover e fomentar a cadeia empreendedora do setor, oferecendo ao público uma experiência exclusiva: a união do físico e o digital, movimento esse que ganhou forçadurante a pandemia.

“Incentivar e apoiar iniciativas como a Rota Gastronômica Santander, realizada em diferentes cidades do Rio Grande do Sul, reforça e amplia a atuação e compromisso do Santander Brasil junto a gastronomia, que é importante cadeia geradora de empregos e renda”, afirma Patrícia Audi, vice-presidente executiva de Comunicação, Marketing, Relações Institucionais e Sustentabilidade do Santander.

O novo formato contará com 20 novos estabelecimentos em comparação ao ano anterior, somando 40 restaurantes participantes para a edição 2020, além das experiências onlines e 4 lives com a sócia-fundadora do Destemperados, Lela Zaniol, que ensinará receitas icônicas de restaurantes que fazem parte da Rota Gastronômica Santander Destemperados.

Por meio do site https://gauchazh.clicrbs.com.br/destemperados/, o público encontrará informações dos locais e poderá se informar sobre os menus servidos, preços, formas de entregas, horários de atendimento (online e/ou presencial), endereço, facilitando e aproximando os antigos e novos clientes desses restaurantes.

Produtos exclusivos serão disponibilizados nos e-commerces dos estabelecimentos selecionados para o público que quiser participar das experiências exclusivas, que abordarão temas como: processo de extração de cafeína e diferenças das torras de cafévariedades e harmonização dos azeites de olivaas características e benefícios que o chocolate pode trazer; dicas de como assar pão em casa.

Rota Gastronômica Santander Destemperados

Período: 11/09/2020 (sexta-feira) a 31/12/2020 (quarta-feira)

Locais: Porto Alegre (11/09 a 10/10); Caxias do Sul (01/10 a 31/10); Bento Gonçalves (1/11 a 30/11); Gramado (01/12 a 31/12).

Mais informações: https://gauchazh.clicrbs.com.br/destemperados/

Santander e Gastronomia

O Santander mantém amplo incentivo à gastronomia, seja atrelando sua marca aos principais eventos do País, ou atuando próximo a toda a cadeia empreendedora do setor, desde o produtor rural até o consumidor final, por meio de seus programas financeiros exclusivos. Dentre os principais eventos nacionais apoiados pelo Banco, estão: Taste of São Paulo, Rio Gastronomia, Veja Comer & Beber, Comida di Buteco e Rota Paladar.

Diante do atual contexto de iniciativas relacionadas à retomada do setor gastronômico, o Santander também se destaca ao participar de ações como o Food Delivery Series (SP), o Festival Food Delivery (RJ) e lives gastronômicas e empreendedoras com participações de importantes agentes dos setores, como Food Talks Santander e a webserie Conexões Santander Gastromotiva.

Nas datas comemorativas do Dia dos Pais e Dia dos Namorados, o Santander promoveu lives gastronômicas em parceria com o chef Raphael Despirite, do Fechado para Jantar. As transmissões foram realizadas direto do Farol Santander São Paulo.

No icônico edifício considerado um centro de empreendedorismo, cultura e lazer, a gastronomia ganhou força como um dos eixos temáticos. O prédio tem hoje, em alguns dos andares, o Café do Mirante, o Bar do Cofre SubAstor, o Boteco do 28 e a escola gastronômica Cozinha do 31. Além destes espaços, o Farol Santander manteve regularmente em 2019 uma agenda de encontros sobre gastronomia e inovações empreendedoras do setor, em sua Arena do 8.

Sobre o Destemperados

Multiplataforma de conteúdo gastronômico, o Destemperados reúne pessoas comuns que simplesmente gostam de comer e beber e que espalham suas impressões das mais variadas maneiras – no site, no app, no caderno, nos guias. Não somos especialistas, somos consumidores loucos por viver a gastronomia em todos os seus sentidos. E falar sobre ela.

Criado em 2007 por Diogo Carvalho e Lela Zaniol, o Destemperados se uniu à Zero Hora em 2014, levando a marca e a curadoria de gastronomia para o jornal – não somente no papel, mas também em eventos e em todas as plataformas que já existem e que vierem por aí.

Contando com cerca de 100 consumidores apaixonados por comer e beber espalhados pelo país, o Destemperados tem a missão de mapear o Brasil (e partes do mundo) gastronômico.

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