NOVO! Nova revista digital Leia mais

Economia S/A

Workshops e dicas práticas ajudam pessoas a se prepararem para um ano mais produtivo

3 Mins read

Este ano que se inicia vem com promessas e esperanças de um período mais produtivo, mais equilibrado e muito mais renovado. A economia e o fluxo de capitais mudaram, modelos de negócios e as relações de trabalho mudaram e como consequência aconteceram grandes transformações nas vidas das pessoas, na qualidade de vida, nas perspectivas de trabalho e também nas relações sociais.

Esse cenário traz também a necessidade de uma nova forma de nos organizarmos, priorizarmos atividades nas nossas rotinas e de equilibrarmos nosso tempo e energia para colocar em prática tudo que desejamos e planejamos nessa nova realidade.

“Temos sentido grande procura por treinamentos, mentorias e coaching porque as pessoas estão buscado ferramentas práticas para ajudá-las no novo dia-a-dia.
Temos feito diversos workshops com foco em planejamento pessoal e ajudamos alguns negócios a se reestruturarem através da consultoria de planejamento estratégico. Durante toda nossa jornada, percebemos que, seja nas empresas, ou fora delas, as pessoas sentem muita dificuldade em se organizar, ter um planejamento pessoal e principalmente equilíbrio emocional para enfrentar adversidades. Boas ideias e bons planos muitas pessoas têm. A diferença que percebemos entre nossos clientes, e nos resultados que eles atingem, é a maneira como cada um implementa e busca seus objetivos. “
Disse Melissa Sacic, sócia co-fundadora da Vikaas.

Para atender a essa demanda, a Vikaas criou três novos workshops com a finalidade de ajudar pessoas a serem mais produtivas e terem melhores resultados no novo contexto que se apresenta.
Num dos workshops o participante tem como objetivo assumir mais protagonismo na sua carreira por meio de uma mentalidade resiliente e relacionamentos sustentáveis para obter alta performance.
Outro workshop foi construído com objetivo de preparar os participantes se organizarem para colocar seus objetivos em prática, com base em metodologias testadas e já consagradas, que ajudam o participante a percorrer, passo a passo, todos os caminhos necessários para a construção de um planejamento e definição de um plano de ação.
Para quem tem uma ideia de negócio que não saiu do papel, ou já tem um negócio em operação e precisa crescer, a Vikaas está preparando uma mentoria online com um programa completo de empreendedorismo que dá suporte às áreas comercial, financeira e gestão de pessoas. Este programa será lançado em março.

Ellen Ravaglio, sócia e co-fundadora da Vikaas, que participa da construção e facilitação destes workshops, oferece aos leitores, 7 dicas preciosas para você começar a construir o ano de 2021 com realização e sucesso.

  1. Defina 3 objetivos que você quer priorizar esse novo ano. Aqueles 3 principais que você vai investir mais tempo e energia! Tenha clareza, escrevendo porque alcançar esses objetivos é importante para você.
  2. Crie 1 ritual para cada uma das 4 energias da sua vida (saúde, emocional, mental e espiritual). Com as energias equilibradas a sua performance aumenta, melhorando a forma como você lida com as situações de estresse. Exerça o autocuidado!
  3. Aprenda a equilibrar a equação resiliência X bem-estar, enfrentando os desafios com consciência, equilíbrio e estratégia. Lembre-se que você não precisa entrar em todas as batalhas, ser resiliente, às vezes, também é “sair de cena”.
  4. Escolha algo que você quer muito aprender e permita que o seu cérebro seja um verdadeiro “aprendiz”, essa sensação te permite abrir espaço para uma nova postura. O seu novo ano será cheio de novos aprendizados!
  5. Construa uma rede de apoio, ela é essencial para que o seu cérebro se sinta mais seguro e saiba que nos momentos mais difíceis, sempre terá a quem recorrer. Ofereça confiança e cultive os seus relacionamentos pessoais e profissionais.
  6. Pratique a gratidão diariamente. Nosso cérebro possui um viés de negatividade. Ele tende a “grudar” mais as notícias e situações ruins que vivemos no dia. Faça o movimento contrário. Agradeça pelas pequenas conquistas do seu dia, reconheça as suas forças, superações, o seu sucesso. Treine seu cérebro a pensar: “O que tem de bom nessa situação?” Dessa forma você estará nutrindo emoções e pensamentos que te impulsionam para agir, ao invés de reclamar.
  7. Saia da rotina! Para criar uma mentalidade de crescimento é preciso sair da zona de conforto, fazer diferente aquilo que você faz a cada dia. Faça sua mente acreditar que as coisas sempre podem mudar para melhor, afinal, um ponto de vista é apenas “a vista de um ponto”!
    “Expanda seu ponto com muita consciência, flexibilidade e com muito amor!”, recomenda Ellen Ravaglio.

As informações sobre os workshops estão no link da bio do Instagram @vikaasconsultoria. Todos serão vivenciais e online.

Ellen Ravaglio e Melissa Sacic são sócias e co-fundadoras da Vikaas.
A Vikaas é uma empresa de consultoria e treinamento que tem como propósito construir soluções e experiências de desenvolvimento que gerem evolução de resultados para empresas, líderes e equipes.

Related posts
Economia S/A

Ex-Tarifário: como sua possível e iminente revogação impacta a economia brasileira

3 Mins read
Por Feliciano Aldazabal O regime ex-tarifário está em renegociação no MERCOSUL, podendo deixar de existir no Brasil a partir do dia 31/12/2021….
Economia S/A

7 razões para você trocar seus produtos sem uso

3 Mins read
*Por Luiz Fernando Gerber A economia circular repensa nossos hábitos de consumo visando uma relação sustentável com o meio ambiente. A reutilização…
Economia S/A

Peça infantil aborda desperdício de água neste sábado em Salto

3 Mins read
Com entrada gratuita, espetáculo será apresentado na Sala Palma de Ouro POR: ARMAZÉM DA NOTÍCIA Uma a cada cinco crianças não têm…
Fique por dentro das novidades

[mc4wp_form id="1087"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpriendentes.