NOVO! Nova revista digital Leia mais

Gastronomia S/A

Qualy apresenta quatro receitas de recheios para ovos de Páscoa

5 Mins read

Paçoca, brigadeiro, palha italiana e brownie são as sugestões que podem ser preparadas em casa  

Por: InPress Porter Novelli

Com a proximidade da Páscoa, Qualy, marca Top of Mind no segmento de margarinas e líder isolada da categoria, preparou quatro recheios saborosos de ovos de Páscoa para que os consumidores possam se divertir preparando os doces. As opções são: paçoca, brigadeiro, palha italiana e brownie. As receitas estão disponíveis no Hub Qualy e serão divulgadas nas redes sociais da marca.

“Com a chegada da Páscoa, a busca por receitas de ovos recheados cresce, pois os consumidores querem encontrar opções práticas e saborosas para aproveitar a data. Considerando essa necessidade, Qualy trouxe as quatro sugestões de recheio de ovos para o Hub de receitas da marca. Com a inclusão das novidades de Páscoa, o site passa a oferecer mais de 90 opções de pratos. Buscamos trazer receitas variadas, sempre pensando nos diferentes momentos de consumo – seja para o dia a dia ou datas comemorativas”, reforça Aline Alexandrino, gerente executiva de Qualy.

Ovo de Páscoa com recheio de paçoca

Com apenas alguns ingredientes, o ovo de Páscoa recheado leva apenas 40 minutos para ficar pronto. Para preparar a paçoca cremosa são necessários: 1 caixa de leite condensado, 2 colheres de Qualy cremosa, 2 xícaras de chá de amendoim torrado sem pele e sem sal, 1 pitada de sal e 6 paçocas para decorar. Já para o ganache de chocolate os ingredientes são: 150g de chocolate meio amargo picado, 1 colher de sopa de Qualy Cremosa e ½ caixa de creme de leite (100g).

O modo de preparo da paçoca cremosa tem três passos: 1) Passe os amendoins no processador até virar uma farofa grossa. Cuidado para não bater demais e virar uma pasta; 2) Em uma panela coloque o leite condensado, a Qualy cremosa e metade da farofa de amendoim. Mexa em fogo médio até ficar em ponto de brigadeiro, desgrudando do fundo da panela; 3) Misture o restante da farinha de amendoim e o sal.

Siga os passos seguintes para fazer o ganache de chocolate: 1) Derreta o chocolate em banho maria ou no micro-ondas e adicione Qualy cremosa. Misture bem até que derreta; 2) Acrescente o creme de leite e misture até ficar homogêneo. Reserve.

A montagem é simples. Com os recheios em temperatura ambiente, passe uma camada de ganache no fundo da casca do ovo, sobre ele coloque a paçoca cremosa e finalize com as paçocas esfareladas. Sirva.

Ovo de Páscoa com recheio de brigadeiro

Os fãs de brigadeiro vão amar essa receita que só leva cinco ingredientes: 1 caixa de leite condensado, 3 colheres de sopa de cacau em pó, 1 colher sopa de Qualy cremosa, ½ caixa de creme de leite (100g) e raspas de chocolate ou confeitos para decorar.

Coloque o leite condensado, o chocolate em pó e a margarina Qualy cremosa em uma panela e leve ao fogo médio. Mexa até ficar em ponto de brigadeiro, desgrudando do fundo da panela. Depois, acrescente o creme de leite e misture até ficar homogêneo. A montagem é rápida: com o brigadeiro em temperatura ambiente, preencha todo o fundo da casca do ovo de páscoa e finalize com raspas de chocolate ou os confeitos.

Ovo de Páscoa com recheio de palha italiana

A terceira sugestão de Qualy conta com um doce saboroso e muito conhecido: a palha italiana. Essa receita leva apenas 30 minutos para ficar pronta e leva os seguintes ingredientes: 1 colher sopa de margarina Qualy cremosa sem sal, 1 xícara de chá de chocolate meio amargo picado, 2 colheres de sopa de cacau em pó, 1 caixa de leite condensado, 20 biscoitos maisenas e açúcar para finalizar.

Os três passos do modo de preparo são práticos: 1) Coloque o leite condensado, o chocolate picado, o chocolate em pó e a margarina Qualy em uma panela e leve ao fogo médio. Mexa sempre até atingir o ponto de brigadeiro, desgrudando do fundo da panela; 2) Para montar, faça uma camada da mistura no fundo da casca de chocolate, em seguida uma camada com os biscoitos maisena quebrados com as mãos, e vá intercalando as bases até o topo, sendo a última de brigadeiro; 3) Polvilhe açúcar para finalizar. Sirva.

Ovo de Páscoa com recheio de brownie

A última receita da lista de Qualy para deixar a Páscoa ainda mais doce é o recheio de brownie. O sabor desse recheio compensa todos os passos no modo de preparo. Os ingredientes do brownie são:  200g de Qualy Cremosa sem sal, 180g de chocolate meio amargo picado, 3 ovos, 1 ½xícara de chá de açúcar, 1 ½ xícara de chá de farinha de trigo, 2 colheres de chá de fermento em pó. Já o creme só leva dois ingredientes: 1 caixa de leite condensado e 1 colher de sopa de margarina Qualy cremosa sem sal.

Siga os seguintes passos para preparar o brownie: 1) Pré-aqueça o forno a 180°C; 2) Unte uma assadeira média com manteiga e polvilhe com farinha de trigo; 3) Em uma tigela, misture a farinha e o fermento e reserve; 4) Derreta o chocolate em banho maria ou no micro-ondas, junte a Qualy, que irá derreter em contato com o chocolate quente, e misture bem; 5) Bata em uma batedeira,  por aproximadamente 4 minutos,  o açúcar e os ovos até que a mistura fique esbranquiçada; 6) Desligue a batedeira e misture o chocolate derretido aos poucos; 7) Adicione aos poucos a mistura de farinha e fermento, mexendo delicadamente e transfira a massa para a assadeira untada; 8) Leve ao forno preaquecido para assar por cerca de 20 minutos. A massa ainda deve estar úmida quando sair do forno. Não deixe assar demais para manter a cremosidade do brownie; 9) Deixe esfriar e corte em cubinhos para montar o recheio do ovo.

Aproveite para fazer o creme enquanto o brownie está no forno. Em uma panela coloque o leite condensado, a margarina Qualy e mexa em fogo médio até ficar em ponto de brigadeiro, desgrudando do fundo da panela. Depois, deixe esfriar por alguns minutos antes da montagem para não derreter o chocolate. A montagem é rápida e prática: distribua os cubinhos de brownie no fundo da casca de chocolate intercalando com o creme, sendo a última camada o brownie.

Para conferir outras receitas, acesse o hub Qualy.

Sobre Qualy

Qualy é uma marca que está presente na mesa dos brasileiros há 30 anos. Tem o portfólio mais completo de margarinas, com as versões Cremosa, Vita, Light 0% Lactose, Aera e Multigrãos, além de estar presente nas categorias de Manteiga, Requeijão e Pão de Queijo. A Qualy Cremosa é a versão mais tradicional da marca cujo lançamento foi em 1991. A Qualy Aéra foi lançada em 2014 e é a primeira margarina aerada do Brasil, feita com exclusivo processo de aeração e que a deixa 25% mais leve e ultracremosa. Em 2016, Qualy lançou a Multigrãos, única feita com 6 diferentes tipos de grãos integrais. Em 2018, a marca lançou a primeira margarina 0% Lactose do país e em 2019 a marca relança a Qualy Vita, um creme vegetal fonte de ômega 6, nutriente essencial para o cuidado diário do coração. Além disso, no final de 2020 Qualy fez uma expansão inédita para as categorias de Manteiga, Requeijão e Pão de Queijo, mantendo sua qualidade superior.

Related posts
Gastronomia S/A

Empresário investe em mais um segmento e abre franquia de cafeteria

1 Mins read
A nova loja da Cheirin Bão fica localizada na Praia Grande, São Paulo POR: mgapress Fernando Guarize, de 47 anos, apesar de…
Gastronomia S/A

Ivete Sangalo é a nova embaixadora da Perdigão

1 Mins read
Apimentada POR:  In Press Porter Novelli Ivete Sangalo é a nova embaixadora de Perdigão. A cantora participará de campanhas e ativações da…
Gastronomia S/A

Apoie Um Restaurante: movimento de Stella Artois reverteu total de R$ 19 milhões para o setor

2 Mins read
Edições do projeto realizadas em 2020 e 2021, ambas em parceria com a Nespresso, ajudaram mais de 6 mil estabelecimentos com a…
Fique por dentro das novidades

[mc4wp_form id="1087"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpriendentes.