NOVO! Nova revista digital Leia mais

Informações

Por que as mulheres trabalhando de casa se sentem responsáveis pelo entorno e os homens não?

2 Mins read

A empreendedora do Alpha Square Mall, Adriana Saad, e a psicóloga Alethéa Vollmer -que também são empresárias, mães e esposas- vão abordar o tema durante uma live ao vivo no Instagram, dia 23 de junho.

 POR: infato

O home office implementado por muitas empresas por conta da pandemia impactou diretamente na qualidade de vida das pessoas, especialmente das famílias com crianças, refletindo aspectos positivos e negativos. E, segundo dados de diferentes pesquisas realizadas nos últimos tempos, as mulheres foram disparadamente as mais afetadas quando os assuntos são sobrecarga de tarefas e saúde mental. Somente na grande metrópole brasileira, um levantamento realizado com 800 paulistanos pela Rede Nossa São Paulo mostra que o percentual de mulheres impactadas foi de 76%, contra 57% dos homens.

Para abordar esse assunto, a empreendedora do Alpha Square Mall, Adriana Saad, e a psicóloga Alethéa Vollmer, que também são empresárias, farão uma live ao vivo no Instagram dia 23 de junho, às 19h, com o tema: Por que as mulheres trabalhando de casa se sentem responsáveis pelo entorno e os homens não?

Adriana (de Alphaville) e Alethéa (de São Paulo) têm muito em comum: são mães e profissionais que não pararam sequer um momento em meio à pandemia, precisaram se desdobrar (e continuam assim) para conciliar home office, família, tarefas da casa, aula virtual das crianças e compromissos com os clientes. De um lado, a empreendedora Adriana criando estratégias para manter a saúde dos negócios, de outro a psicóloga tendo que se manter emocionalmente firme para auxiliar os pacientes.

Ainda de acordo com dados de pesquisas realizada pela Rede São Paulo, 67% dos entrevistados desenvolveram sintomas como: alterações no sono, 58% das mulheres sentiram, enquanto os homens somaram 41%; mudanças repentinas de humor e/ou irritabilidade (54% mulheres e 32% homens); angústia e/ou medo (50% mulheres e 34% homens;) alteração alimentar (43% mulheres e 30% homens); sinais ou sintomas de ansiedade (39% mulheres e 25% homens); e tristeza ou choro fácil (41% mulheres e 19% homens).

A live será pelo Instagram de Adriana Saad (@drikasaad) e Alethéa Vollmer (@psialevollmer).

 

Live: Por que as mulheres trabalhando de casa se sentem responsáveis pelo entorno e os homens não

Data: 23 de junho de 2021

Horário: às 19h

 

Sobre a empreendedora do Alpha Square Mall, Adriana Saad

Publicitária de formação, Adriana Saad é empreendedora do Alpha Square Mall, conhecido como o shopping Jardim de Alphaville, com mais de 70 lojas, entre elas o Manuia SPA, empresa da qual é proprietária e possui unidade também no Clube Med Lake Paradise, em Mogi das Cruzes.

O Alpha Square Mall fica em Alphaville e está em constante modernização, sempre apresentando programações culturais, de entretenimento e ações sociais em prol das comunidades locais. Mais informações: www.alphasqaureon.com.br.

 

Sobre Alethéa Vollmer

Psicóloga com know-how de 20 anos em atendimento clínico, Alethéa Vollmer é Mestre pela PUC do Rio Grande do Sul em Ciências Criminais com ênfase em Violência e criadora do “entre, nós…”, programa com rodas de conversa em grupo e 100% online nas opções pessoa física e business. Alethéa também é professora de MBA em Gestão de Marcas – Branding, Assistente Técnica do Judiciário em Processos e, no segmento corporativo, é especializada em atendimento a executivos, além de partner do Saindo da Média, metodologia que visa auxiliar a empregabilidade desde os estudantes na Universidade, até pessoas que buscam por trabalho, recolocação profissional, executivos etc.

Related posts
Informações

Riachuelo Midway Mall amplia seu mix de lojas com Casa Riachuelo e Carter's

3 Mins read
Casa Riachuelo inaugura sua maior loja da rede no país, com mais de 1000m², shopping inaugura, na mesma data, operação da Carter’s,…
Informações

ESG: uma métrica de lucro sem uma métrica de conceito

4 Mins read
Por Juliana Ramalho, sócia-fundadora da Talento Incluir Como adotar um modelo de governança nos conceitos ESG, se não há métricas que parametrizem…
Informações

Ancestralidade contribui para o desenvolvimento pessoal e profissional

2 Mins read
Mentora de alta performance, Marinélia Leal conta como a constelação sistêmica pode oferecer benefícios para uma vida com mais qualidade Muitas pessoas…
Fique por dentro das novidades

[mc4wp_form id="1087"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpriendentes.