NOVO! Nova revista digital Leia mais

Mídias Sociais S/A

Plataformas de streaming lideram engajamento no Facebook e no Instagram, revela estudo

3 Mins read
PlayPlus, Netflix, Casas Bahia, Lojas Americanas, Wendell Carvalho, BugBys.net, Grão de Gente, Havan e Arezzo são marcas que mais engajam nas redes sociais no Brasil, aponta Socialbakers
POR: NR-7 Comunicação
A pandemia do coronavírus segue sem data para acabar. Com isso, as empresas continuam apostando nas redes sociais mais do que nunca para conseguir maior engajamento dos consumidores e também estar mais perto do seu público. Algumas marcas apostam em memes, outras em vídeos, e tem também as que preferem usar as novidades, como Reels e Instagram e Facebook Shops, para atrair olhares.

Diante de todas as ferramentas disponíveis e da atuação das marcas no último trimestre de 2020, a Socialbakers, plataforma líder global em soluções para a otimização de performance corporativa em redes sociais, realizou um levantamento que aponta quais foram as cinco empresas com mais engajamento no Facebook e no Instagram no período, e os nomes em destaque, foram PlayPlus, Netflix, Casas Bahia, Lojas Americanas, BugBys.net, Grão de Gente, Havan, Arezzo e Toyshow Geek e Colecionáveis. Com altos números de interações, as plataformas de streaming lideraram os rankings nas duas mídias sociais.

De acordo com Alexandra Avelar, country manager da Socialbakers, a conexão entre as marcas e o seu público se faz ainda mais necessária. “A fidelidade dos clientes com as empresas depende agora, mais do que nunca, de como suas expectativas são atendidas em cada ponto da jornada. As companhias estão percebendo que se não proporcionarem a seus consumidores uma ótima experiência, outra marca o fará. E os usuários sabem que podem encerrar seu relacionamento com apenas um clique”, explica.

Tendo uma grande comunicação com seu público, a primeira colocada no ranking do Facebook foi a PlayPlus, com 5.9 milhões de interações em 4.052 posts. Em seguida, estão as Casas Bahia, que receberam 3.6 milhões de ações em 249 postagens. Já em último lugar no pódio ficou com a Netflix, com 3.1 milhões de interações em 278 publicações.
No Instagram a Netflix assumiu a liderança, com 37.6 milhões de ações em apenas 199 postagens. Em segundo lugar, estão as Lojas Americanas, com 10.7 milhões de interações em suas 1.505 publicações, e a terceira posição ficou com Grão de Gente, que teve 3.5 milhões de interações em 882 posts.

Abaixo, o ranking das cinco marcas que mais engajaram no Facebook:

PlayPlus – 5.972.669 de interações
Casas Bahia – 3.660.373 de interações
Netflix – 3.157.266 de interações
BugBus.net – 3.087.115 de interações
Havan – 2.277.085 de interações

E, no Instagram:

Netflix Brasil – 37.648.728 de interações
Lojas Americanas – 10.790.682 de interações
Grão de Gente – 3.509.744 de interações
Arezzo – 3.351.104 de interações
Toyshow Geek e Colecionáveis – 3.070.550 de interações

Metodologia do relatório
Os Social Media Trends Reports refletem o banco de dados da Socialbakers no início do trimestre seguinte ao trimestre do relatório. Os dados são extraídos uma vez e não são atualizados entre as liberações.

Sobre a Socialbakers
Fundada em 2008, na República Tcheca, a Socialbakers é líder global em soluções para a otimização de performance corporativa em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube, LinkedIn, Instagram, Pinterest e Google+), fornecendo relatórios detalhados, mapeamento de tendências e benchmarking para mais de 3.000 clientes, mais de 200 deles no Brasil. A partir do maior banco de dados do mundo no segmento e de recursos exclusivos de Inteligência Artificial, a Socialbakers ajuda marcas de todos os tamanhos a garantirem que o seu investimento em mídias sociais forneça resultados de negócios mensuráveis. Com clientes em mais de 100 países, a Socialbakers é Facebook Marketing Partner desde 2011, Pinterest Marketing Partner e LinkedIn Marketing Partner. A Socialbakers foi eleita em 2018, de acordo com a revista Inc., uma das empresas privadas de mais rápido crescimento da Europa. Para mais informações, acesse: www.socialbakers.com.

Related posts
Mídias Sociais S/A

Empreendedores migram para o Instagram

2 Mins read
POR: Menta Criativa A pandemia transformou o cenário de vendas dos empreendedores, tornando essencial a migração para o digital.  Micros e grandes…
Mídias Sociais S/A

Aivo é selecionada para estrear API do Messenger para Instagram no Brasil

2 Mins read
Empresas podem integrar Instagram aos demais canais de atendimento já existentes em uma única plataforma com uso de IA POR: LVBA Comunicação…
Mídias Sociais S/A

B​otmaker passa a oferecer integração da API de mensagens no Instagram e Facebook e amplia soluções de vendas para empresas

3 Mins read
Citada pela gigante da tecnologia em sua conferência anual com desenvolvedores como case de sucesso, a plataforma permite gerenciar de forma centralizada…
Fique por dentro das novidades

[mc4wp_form id="1087"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpriendentes.