NOVO! Nova revista digital Leia mais

Saúde S/A

Parceria entre Memed e Beep Saúde promove praticidade e segurança na atualização do calendário vacinal de pacientes

3 Mins read

Para viabilizar iniciativa, a Memed atualizou seu banco de vacinas para garantir que todos os imunizantes disponibilizados pela Beep possam ser prescritos pela plataforma

POR: EPR

No momento em que a pandemia atinge seu estado crítico, o isolamento social torna-se necessário e, por consequência, o calendário vacinal da população, cada vez mais desatualizado. Neste contexto, a Memed e a Beep Saúde firmam uma importante parceria para ampliar as possibilidades de manutenção do calendário vacinal dos pacientes em dia, sem precisar sair de casa. A parceria prevê a emissão de prescrições digitais de vacinas, bem como descontos em agendamentos para vacinação a domicílio. Para que a ação fosse possível, a startup pioneira em prescrições digitais atualizou todo o seu banco de vacinas para garantir que os imunizantes disponibilizados pela Beep pudessem ser prescritos pela plataforma da Memed.

 

Além de oferecer mais comodidade de acesso às vacinas, a parceria evita a exposição ao vírus e o deslocamento até hospitais, clínicas ou postos de saúde. Além disso, os pacientes que agendarem a vacinação a partir da plataforma ainda terão 5% de desconto no preço do imunizante. Os médicos cadastrados poderão também acompanhar o cumprimento do calendário de vacinação no momento da consulta, bem como melhorar a adesão do paciente ao tratamento prescrito por ele.

 

Para Marília Sabbato, Head de Novos Negócios Pharma da Memed, a aliança conta com muitos pontos positivos tanto para os pacientes, quanto para os médicos. “Essa ação contribui para que o médico faça uma prescrição adequada, o paciente receba em seu celular, com opção de agendamento no mesmo momento, com a facilidade de vacinação domiciliar e sem custo adicional”, completa.

 

Como funciona a prescrição e o agendamento na prática?

 

Ao prescrever uma vacina ao paciente pela plataforma da Memed, o médico enviará a receita digital por SMS, Whatsapp, e-mail ou outro canal de preferência. Em seguida, o paciente receberá a receita em seu celular e, por meio de um voucher de desconto fornecido pelo médico, poderá solicitar o serviço de vacinação em casa, por meio do aplicativo da Beep.

De acordo com Vander Corteze, CEO da Beep, todo o processo é feito de forma prática e rápida. “É importante ressaltar a praticidade dos aplicativos, tanto para o médico, quanto para o paciente. As plataformas, disponíveis para Android e IOS, são simples, intuitivas e fáceis de serem utilizadas. Após a realização do agendamento, o profissional da Beep vai até a casa do paciente no dia e horário solicitado, de forma segura e confiável, para aplicar a vacina prescrita na receita digital Memed”, explica.

Planos para o futuro

Por enquanto, a parceria abrange apenas as vacinas, mas as empresas pretendem expandir a união. “Após colher os resultados do primeiro trimestre de parceria, avaliaremos as possibilidades de estender a ação para outras frentes”, esclarece Marília. O objetivo é que, no futuro, a parceria seja utilizada por mais de 120 mil médicos inscritos na plataforma da Memed, aumentando a oferta do serviço e, consequentemente, difundindo a prescrição de vacinas pela plataforma.

Sobre a Memed

Pioneira e líder no mercado de prescrições médicas digitais, a Memed atende mais de 250 empresas / instituições de saúde no país como: Prevent Senior, SulAmérica, Hospital Alemão Oswaldo Cruz e Unimed Campinas. Com uma frente exclusiva de atendimento B2B, disponibiliza todo suporte necessário para uma integração simples e rápida da sua instituição em até 7 dias. Escolhida por mais de 120 mil médicos, a Memed gera mais de 2,5 milhões de receitas médicas mensalmente. Apresenta o mais completo banco de medicamentos proprietário do Brasil, com mais de 60 mil itens, sendo uma das primeiras healthtechs do país e uma das principais companhias no mercado de novas tecnologias para o setor de saúde. Dentro do seu objetivo de consolidar um ecossistema de saúde através das prescrições digitais e por meio da integração de todas as pontas da cadeia de saúde, dispõe de soluções específicas para médicos, pacientes, hospitais, clínicas, operadoras de saúde, empresas de telemedicina, varejo farmacêutico e laboratórios de análises clínicas e de diagnóstico por imagem.

Sobre a Beep Saúde

A Beep Saúde é uma healthtech brasileira que utiliza tecnologia para oferecer serviços de saúde a domicílio, de domingo a domingo, com custo acessível e sem taxas adicionais. Fundada em 2016 pelo médico e empreendedor Vander Corteze, a Beep opera nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal e Paraná, com vacinação e exames laboratoriais, e um portfólio em contínua expansão. Líder nacional em vacinas, a Beep possui parceria com as principais operadoras de saúde do Brasil. Com o propósito de levar as melhores experiências em serviços de saúde a todos, a Beep une tecnologia, excelência no atendimento e carinho humano e pretende se tornar a “clínica de tudo” da saúde no celular dos brasileiros, reunindo os principais serviços em um único App.

Related posts
Saúde S/A

Psicóloga lista características que ajudam a diagnosticar o Transtorno de Borderline

2 Mins read
O Transtorno de Personalidade Borderline virou tema de novas discussões após a participação da modelo Raissa Barbosa no reality ‘A Fazenda’, da…
Saúde S/A

Nestlé traz para o Brasil produtos da linha Vital Proteins®

3 Mins read
A marca número 1 de colágeno nos Estados Unidos chega ao Brasil com um portfólio de quatro suplementos de colágeno hidrolisado POR:…
Saúde S/A

Vacinação contra COVID19: o fator elementar para a retomada econômica

3 Mins read
POR: Thamires Pandolfi Cappello No atual cenário econômico brasileiro não há como desvincular a retomada da economia do avanço na campanha de…
Fique por dentro das novidades

[mc4wp_form id="1087"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpriendentes.