NOVO! Nova revista digital Leia mais

Informações

Palha Italiana ganha Festival inédito no dia 15 de março em SP

3 Mins read

POR: Espaço As Meninas Feiras e Eventos     

Pão de Queijo, Torresmo, Bacon e Cerveja Artesanal também ganham destaque neste evento. Com opções de itens a partir de R$ 5,00. Em paralelo, Feira de Artes, Moda e Decoração. Com som do DJ Dinho Garcia e arrecadação de alimentos. Entrada GRATUITA.

Amantes da Palha Italiana, podem comemorar! Chegou a vossa vez! Atendendo a inúmeros pedidos, o doce queridinho de muitas “formigas” de plantão ganhou um festival só para ele. Será no dia 15 de março (domingo), das 12h às 19h, na Rua Joaquim Távora, 605, Vila Mariana – próximo ao metrô Ana Rosa (local coberto, amplo, climatizado e com acesso para c adeirantes).

No mesmo dia, horário e local acontecem, ainda, o 1° Festival do Pão de Queijo e o 4° Festival do Torresmo, do Bacon e da Cerveja Artesanal. Para confirmar presença e acompanhar tudo que terá lá, basta acessar os links:

Palha Italiana: https://www.facebook.com/events/488547695179746/;

Pão de Queijo: https://www.facebook.com/events/1016665915376678/;

Torresmo, Bacon e Cerveja Artesanal: https://www.facebook.com/events/2490759784574702/

“Sabiam que a palha italiana não é da Itália? Esse doce dos deuses, feito com brigadeiro e biscoito triturado, é uma invenção da região sul do Brasil. Teve como inspiração o doce italiano salame di cioccolato ou salame de chocolate. Essa e muitas outras maravilhas da gastronomia estão sendo preparadas exclusivamente para o nosso evento. Esperamos vocês!”, convida Elaine Vilela, uma das idealizadoras do evento e sócia-proprietária do Espaço As Meninas.

O mineiríssimo pão de queijo tem origem incerta no estado de Minas Gerais. Acredita-se que a receita exista desde o século XVIII, mas só se popularizou no Brasil a partir da década de 1950. Agora ele já ganhou o mundo!

Cardápio de lamber os dedos!

Muitas delícias estão sendo preparadas para o evento. Além da palha italiana tradicional, haverá torta de palha italiana de corte e na taça. Já confirmados outros doces, como: cannolis com recheios diversos (creme, ricota com frutas cristalizadas, doce de leite, leite Ninho, Ovomaltine, Nutella, nozes, pistache etc.), mini churros, bolos no pote, tortinhas, rocamboles, balas caramelizadas e mais.

Fora o rei da festa, o pão de queijo, até mesmo na versão de sanduiche; muitas guloseimas para almoçar ou lanchar: hambúrguer artesanal, lanche de torresmo, torresmo tradicional, torresmo recheado, massas, escondidinhos, batata rosti, lanche de carne louca, coxinhas, risoles, bolinho de queijo a base de mandioquinha, salgados veganos (shimeji, shitake, palmito, curry, jaca, legumes), lanche de pernil, hot dog, muitos queijos mineiros (incluindo o trufado e premiados), patê de salmão etc. Para beber, alguns rótulos consagrados de cerveja artesanal: Cerveja Ashby, ZEV Cervejaria, Cerveja Quinta do Malte, vinhos artesanais e o Azul do Empório Santa Felicidade e cachaças artesana is, licor e vinhos da Cachaçaria Fazendão entre outros.

Feira de variedades, esoterismo e boa música

Haverá excelentes opções para quem quiser aproveitar e fazer boas compras fora dos grandes centros comerciais. Na Feira de Artes, Moda e Decoração (https://www.facebook.com/events/210598970059821/) estão confirmados semijoias (brincos, colares, anéis, pulseiras, piercings, tornozeleiras), semijoias em prata, bijuterias artesanais em cerâmica, bijuterias em murano, roupas femininas (blusas e saias envelope e vestidos indianos), produtos geek (chaveiros, colares, miniaturas, luminárias), abridores magnéticos (d e parede , de mão e porta tampinhas), potes de mensagens, plantas, arranjos com plantas e outros acessórios e artigos de decoração.

Para os amantes do esoterismo haverá leitura de tarot e venda de produtos e acessórios para proteção e bem-estar. Na animação, música da melhor qualidade, com o festejado DJ das noites paulistanas Dinho Garcia.

Responsabilidade Social

Mantendo a tradição de vários anos com o Centro de Convivência Início de Luz (https://www.facebook.com/InicioDeLuz/), entidade sem fins lucrativos que abriga uma creche com quase 100 crianças carentes das regiões do Cambuci e do centro da capital paulista, serão arrecadados alimentos não perecíveis.

Selo Paixões Paulistanas

1° Festival da Palha Italiana, o 1° Festival do Pão de Queijo, o 4° Festival do Torresmo, do Bacon e da Cerveja Artesanal e a Feira de Artes, Moda e Decoração do Espaço As Meninas Feiras e Eventos têm a certificação dos eventos e ações idealizados sob medida para o gosto dos paulistanos. Para criar o selo e o calendário de eventos, os organizadores fizeram uma vasta pesquisa e identificaram os temas que mais atraem o público da cidade de São Paulo e do interior. Este selo está produzindo uma variedade de festivais inéditos que acontecem desde 20 12 e continuarão ao longo de 2020.

Serviço

Entrada Gratuita (só paga o que consumir)

Dia 15 de março (domingo)

Horário: das 12h às 19h
Local:  Rua Joaquim Távora, 605, Vila Mariana – próximo ao metrô Ana Rosa (local coberto, amplo, climatizado, com acesso para cadeirantes)

Produção e realização:

Espaço As Meninas Feiras e Eventos

www.facebook.com/espacoasmeninasfeiraseeventos / @espacoasmeninaseventos

Charrua Produções Artisticas

Related posts
Informações

Digitalks é finalista do European Digital Mindset Awards, realizado pelo DES de Madrid

2 Mins read
O Digital Enterprise Show é considerado o maior evento de transformação digital do mundo POR: DFreire Comunicação e Negócios O Digitalks, empresa…
Informações

O AppNews Jovem Pan lança loja virtual e se torna 100% digital

1 Mins read
App da Pan leva a notícia aonde você estiver POR: GBR Comunicação O AppNews Jovem Pan inova e lança sua primeira loja…
Informações

Consumo de vinhos no Brasil segue em alta

3 Mins read
Importação bateu recorde em 2020 segundo dados da plataforma da LogComex POR: Carolina Lara O segmento de vinhos importados vem passando incólume…
Fique por dentro das novidades

[mc4wp_form id="1087"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpriendentes.