NOVO! Nova revista digital Leia mais

Backstage

O empresário Gregh Moreira declara: “a maior barreira do humor é a falta de cultura em nosso país”

2 Mins read

POR: Roberto Rodrigues

Empreendedor jovem, Gregh Moreira é um dos sócios de O Pico Comedy, localizado em Moema, área nobre da cidade. O Pico é um mix de bar que apresenta semanalmente show com humoristas renomados. Com exclusividade ele nos fala como é investir na área do humor.

De onde surgiu este interesse por comédia (mais especificamente o stand-up)?

Na verdade eu sempre acompanhei stand up e percebi que me identificava com as histórias que os humoristas falavam, eu tinha muita história pra contar, pois passei por muita coisa inusitada na minha vida

Por que você decidiu investir em uma casa de stand-up?

Hoje a cidade de São Paulo ainda é muito carente de lugares com qualidade pra stand up, e depois de uma conversa de “corredor” decidi em conjunto a abertura da casa

Qual é a diferença do O Pico para outras casas que recebem shows stand-up?

O Pico vem com design único e com visão de um verdadeiro comedy americano raiz, compacto e aconchegante

Ao lembrar do humor norte-americano, lembramos de Rafinha Bastos, que adaptou uma piada dos EUA para a TV brasileira, perdeu o emprego e não conseguiu se fixar na TV novamente. É possível aplicar esse humor aqui no Brasil? O humor de lá é melhor que o daqui?

Obviamente além do tempo de stand up que o americano tem a cultura é muito diferente, aqui ainda é muito difícil fazer determinadas piadas pois temos agora um boom do “politicamente correto” , e com isso não só o Rafinha teve problemas mas como muitos outros humoristas

Como a indústria do humor fez para se renovar e tomar cuidado com piadas sexistas, homofóbicas e machistas?

No meu ponto de vista, não existe esse cuidado, o que tem é quem gosta de fazer e não tem medo e quem gosta de fazer, tem medo e não faz. Um excelente exemplo é a humorista Mhel Marrer, ela faz piadas com a mulher e diz:  “as vezes a mulher tem que tomar um tapa na cara só para lembrar que é mulher” por ser mulher a piada entra super bem, se for um homem falar isso, processo com certeza.

Qual a maior barreira ao investir em humor ?   Vale investir no humor?

A maior barreira hoje é a falta de cultura do próprio país mesmo, porém o stand up comedy voltou a levar o público ao teatro pois fazia muito ou tempo algum que a população não ia ao teatro vale a pena sim, porém é muito difícil.

Related posts
Backstage

Ivete Sangalo será a primeira celebridade mundial a participar da Iniciativa Global One Flag para apoiar os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

3 Mins read
Cantora brasileira vai convidar os fãs de esporte a enviarem fotos torcendo para os atletas durante os jogos, unindo todos em uma…
Backstage

Natan Balieiro grava o Programa 'The Show' em SP, com participação da cantora Solange Almeida e David Brazil

1 Mins read
Apresentado por Natan Balieiro, o Programa The Show, no ar há 3 anos e sempre com excelente índices de audiência na região…
Backstage

Méliuz comemora 10 anos com lançamento de música exclusiva em parceria com Dennis DJ

2 Mins read
Empresa fará ainda uma série de ações para celebrar o aniversário, como campanha promocional e challenge de dança para agitar as redes…
Fique por dentro das novidades

[mc4wp_form id="1087"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpriendentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.