NOVO! Nova revista digital Leia mais

Gastronomia S/A

No Dia da Coxinha Qualy indica receitas práticas e saborosas

3 Mins read

As duas opções no site da marca rendem mais de 15 porções  e uma delas é feita com massa de batata doce

POR:  BRF

Em 18 de maio é celebrado o Dia da Coxinha, um salgado clássico no Brasil, seja para um lanche ou para uma festa. No hub Qualy, são disponibilizadas duas receitas: como preparar a massa e a novidade da coxinha super crocante de frango com queijo e massa de batata doce, lançada no site em comemoração à data. Com a nova combinação gastronômica, o site da Qualy passa a contar com mais de 100 opções de pratos para os diferentes momentos do dia.

Qualy busca estar cada vez mais presente de maneira relevante para os consumidores e no dia da coxinha não poderia ser diferente! A nossa receita de massa de coxinha já é uma das mais acessadas do site e, para celebrar o momento, elaboramos uma nova opção diferente e especial desse salgado tão clássico dos brasileiros”, afirma Aline Alexandrino, gerente executiva de Qualy.

Coxinha super crocante de frango com queijo e massa de batata doce

A sugestão de Qualy rende 20 porções e fica pronta em aproximadamente uma hora.

Ingredientes

1 peito de frango

2 copos de água do cozimento do frango

500 g de batata doce cozida com a casca

2 colheres de sopa de margarina Qualy

2 xícaras de chá de farinha de trigo

½ cebola picada

3 dentes de alho picados

1 colher de extrato de tomate

1 xícara de mussarela em cubos

1 folha de louro

2 ovos

Farinha de trigo para empanar

Farinha panko para empanar

Óleo para fritar

Sal e pimenta à gosto

Modo de preparo

1) Cozinhe o peito de frango com água e a folha de louro em uma panela de pressão por 20 minutos e desfie o frango;

2) Derreta 1/3 da margarina em uma panela e refogue a cebola e o alho, acrescente o frango e o extrato de tomate e misture bem. Acerte o sal e a pimenta e reserve;

3) Retire a casca da batata e amasse bem com um garfo ainda quente. Coloque em uma panela com o restante da margarina, o caldo do frango e quando estiver bem quente coloque a farinha e mexa vigorosamente. Deixe cozinhar por alguns minutos até desgrudar do fundo da panela;

4) Com a massa fria, modele as coxinhas na palma da mão recheando com o frango e coloque um cubo de queijo no meio;

5) Empane as coxinhas, passando-as na farinha de trigo, em seguida no ovo batido e por fim na farinha panko;

6) Deixe no freezer por cerca de 20 minutos para firmar e frite em óleo quente por imersão até ficarem douradinhas. Escorra no papel toalha e aproveite!

Massa de Coxinha

A receita sugerida por Qualy é uma das três mais acessadas do site e o motivo é simples: a massa é saborosa demais e rende 30 porções. O tempo de preparo é de 120 minutos.

Ingredientes

750g de farinha de trigo

2 tabletes de caldo de galinha

2 ovos

6 colheres de sopa de Margarina Qualy Cremosa ou Margarina Qualy Multigrãos

2 xícaras de chá de farinha de rosca

Sal a gosto

 

Modo de preparo

1) Numa panela grande, coloque 750 ml de água, o caldo de galinha, o sal e a margarina;

2) Quando começar a ferver, acrescente toda a farinha de trigo. Mexa vigorosamente até obter uma massa homogênea. No momento em que a massa se transformar numa bola e desgrudar do fundo, desligue o fogo e deixe esfriar;

3) Recheie com o sabor de sua preferência e modele no formato de uma coxinha, com a base arredondada e uma ponta em cima. Passe em uma mistura de ovos batidos e, a seguir, na farinha de rosca. Frite em óleo quente e sirva a seguir.

Sobre Qualy

Qualy é uma marca que está presente na mesa dos brasileiros há 30 anos. Tem o portfólio mais completo de margarinas, com as versões Cremosa, Vita, Light 0% Lactose, Aera e Multigrãos, além de estar presente nas categorias de Manteiga, Requeijão e Pão de Queijo. A Qualy Cremosa é a versão mais tradicional da marca cujo lançamento foi em 1991. A Qualy Aéra foi lançada em 2014 e é a primeira margarina aerada do Brasil, feita com exclusivo processo de aeração e que a deixa 25% mais leve e ultracremosa. Em 2016, Qualy lançou a Multigrãos, única feita com 6 diferentes tipos de grãos integrais. Em 2018, a marca lançou a primeira margarina 0% Lactose do país e em 2019 a marca relança a Qualy Vita, um creme vegetal fonte de ômega 6, nutriente essencial para o cuidado diário do coração. Além disso, no final de 2020 Qualy fez uma expansão inédita para as categorias de Manteiga, Requeijão e Pão de Queijo, mantendo sua qualidade superior.

Related posts
Gastronomia S/A

Bruno Gomes é novo Head de Vendas e Parceria de Marcas LatAm da Tastemade Brasil

2 Mins read
Com um currículo de peso, o executivo chega para representar Brasil e América Latina e tem como foco fortalecer a estratégia de…
Gastronomia S/A

Pratos invernais na aposta da Enosteria do grupo La Pastina/WW

1 Mins read
POR: Virou Notícia Enosteria Vino e Cucina, localizada na Vila Nova Conceição, e dos mesmos donos da La Pastina/World Wine,  oferece uma…
Gastronomia S/A

Prepare comidas típicas de São João com Qualy

4 Mins read
Marca investe na variedade de seu portfólio, que ganhou reforços recentemente, para sugerir receitas especiais para celebrar uma das épocas mais gostosas…
Fique por dentro das novidades

[mc4wp_form id="1087"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpriendentes.