NOVO! Nova revista digital Leia mais

Economia S/A

LIA CARLOS É A NOVA DIRETORA DE PLANEJAMENTO DO MÉLIUZ

2 Mins read

Por: Piar Comunicação

Executiva chega à empresa em momento de ampla expansão, pós IPO

Méliuz , empresa que oferece soluções digitais por meio de uma plataforma de marketplace e serviços financeiros – e que recompensa usuários com cashback, anuncia a contratação de Lia Carlos para assumir a diretoria de planejamento. A executiva, que antes era gerente de planejamento financeiro do Grupo ZAP, chega em importante momento da companhia: após histórico IPO, a empresa está em ampla expansão, acelerando o crescimento da vertical de serviços financeiros, além de mirar possíveis compras de empresas.
Bacharel em Engenharia Aeronáutica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Lia possui MBA em Administração e Gestão de Negócios pela Harvard Business School. Em uma carreira marcada por atuações no mercado financeiro e em consultoria estratégica, inclusive em países como EUA, Argentina e Colômbia, a executiva já passou por empresas como Bain, Kroton e o Grupo Zap.
Sobre suas expectativas, Lia demonstra estar bem animada. “Já entrei jogando. O pós IPO nos abre um leque de opções”, comemora.
Entre suas principais atribuições no Méliuz estão a de Planejamento, Novos Negócios, além de acompanhar de perto toda a estratégia de M&A (Mergers and Acquisitions ou simplesmente Fusões e Aquisições).
“A Lia, com toda sua experiência e perfil analítico, chega para somar muito ao nosso time neste momento crucial e que requer ainda mais planejamento e organização, uma vez que estamos crescendo nosso core business, mas também estamos muito focados em adicionar novos negócios, além de eventuais aquisições de outras empresas”, afirma Israel Salmen, CEO e fundador do Méliuz.
Sobre o Méliuz
Fundado em 2011, o Méliuz é uma empresa que oferece soluções digitais por meio de uma plataforma de marketplace e serviços financeiros e devolve ao consumidor, em dinheiro, parte do valor das compras em lojas físicas e online do Brasil (cashback). O serviço é totalmente gratuito para os clientes. A proposta é simples: as lojas pagam para anunciar no site e no app do Méliuz e a empresa devolve ao cliente, em dinheiro, parte desse valor. Assim, as lojas incentivam as vendas e os consumidores recebem vantagens em todas as compras. Em 2019, a empresa lançou o Cartão Méliuz, um cartão de crédito sem anuidade que devolve até 1,8% do valor das compras pagas com ele.

Related posts
Economia S/A

Ex-Tarifário: como sua possível e iminente revogação impacta a economia brasileira

3 Mins read
Por Feliciano Aldazabal O regime ex-tarifário está em renegociação no MERCOSUL, podendo deixar de existir no Brasil a partir do dia 31/12/2021….
Economia S/A

7 razões para você trocar seus produtos sem uso

3 Mins read
*Por Luiz Fernando Gerber A economia circular repensa nossos hábitos de consumo visando uma relação sustentável com o meio ambiente. A reutilização…
Economia S/A

Peça infantil aborda desperdício de água neste sábado em Salto

3 Mins read
Com entrada gratuita, espetáculo será apresentado na Sala Palma de Ouro POR: ARMAZÉM DA NOTÍCIA Uma a cada cinco crianças não têm…
Fique por dentro das novidades

[mc4wp_form id="1087"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpriendentes.