NOVO! Nova revista digital Leia mais

Informações

Grupo Reckitt divulga relatório sobre remuneração por gênero

3 Mins read
Levantamento analisou o cenário atual de todos os colaboradores em dez localidades
onde a companhia tem atuação; Brasil entra no estudo pela primeira vez

POR: Approach Comunicação
O Grupo Reckitt, multinacional de bens de consumo em higiene, saúde e nutrição, divulgou o ‘Reckitt Gender Pay Report 2020’, em português, Relatório de Remuneração por Gênero. Esse é o maior levantamento feito pela empresa sobre o tema entre seus colaboradores e, pela primeira vez, inclui informações sobre o Brasil.

Até 2020, este relatório incluía dados relativos aos colaboradores de seus cinco maiores mercados em força de trabalho: Reino Unido, China, Índia, México e Estados Unidos. Neste ano, o levantamento considerou também os próximos cinco maiores mercados para a análise: Brasil, Indonésia, Polônia, Rússia e Tailândia. No total, as dez localidades reúnem aproximadamente 70% dos funcionários do Grupo Reckitt no mundo.

O relatório analisa a diferença no pagamento mediano e no bônus entre todos os colaboradores do Grupo Reckitt em um país. Esse índice é expresso como uma porcentagem dos ganhos dos homens. No Brasil, foi constatado que a diferença salarial é de -22,7%, um número a favor das mulheres.

“No Brasil, assim como no México e nos Estados Unidos, há um número maior de colaboradores homens trabalhando na manufatura no Grupo Reckitt. Por isso, o ponto médio feminino é, normalmente, uma função mais sênior do que o ponto médio masculino. Como resultado, as diferenças salariais medianas constatadas são a favor das mulheres”, explica Gisele Jakociuk, Diretora de Recursos Humanos da Reckitt Health & Nutrition Comercial.

Quando analisamos a diferença de bônus mediana, a vantagem é dos homens: 39,6%. Sobre o tema, a Raquel Carneiro, Diretora de Recursos Humanos LATAM da Reckitt Hygiene Comercial, comenta: “Embora todos os colaboradores do mesmo cargo tenham o mesmo valor-base para pagamento de bônus, este resultado nos aponta um desequilíbrio de gênero nos níveis sêniores em relação aos homens, que estamos comprometidos em resolver”.

O objetivo do Grupo Reckitt é atingir um equilíbrio de gênero global em todos os níveis de gestão até 2030, estratégia recém-anunciada sob o nome ’50/50′. Como parte desse plano, a empresa está trabalhando incansavelmente para promover ainda mais diversidade e a inclusão em todas as cadeias do negócio, como na contratação de novos colaboradores e na escolha de novos parceiros.

Para atingir essa meta, o Grupo Reckitt está realizando uma série de ações à nível global, que incluem: a criação de Comitês de Diversidade e Inclusão locais em todos os mercados operados pela empresa, a fim de garantir que o tema seja prioritário; treinamentos e mentorias; revisão de políticas internas para garantir que sejam justas e equitativas; continuidade da promoção das políticas diferenciadas de licença parental, que podem chegar até a 1 ano de licença maternidade; entre outras iniciativas.

No Grupo Reckitt Brasil, cerca de 51% de sua liderança é composta por mulheres. Além de trabalhar a equidade de gênero, a empresa também possui Comitês locais de Diversidade e Inclusão, que estão comprometidos em promover avanços em temas como LGBTQI+ e cor/raça.

Sobre o Grupo Reckitt

O Grupo Reckitt* existe para proteger, curar e nutrir na busca incansável por um mundo mais limpo e saudável. Acreditamos que o acesso à higiene, ao bem-estar e à nutrição de qualidade é um direito, não um privilégio.

O Grupo Reckitt é a empresa por trás de algumas das marcas de consumo mais amadas e confiáveis do mundo em higiene, saúde e nutrição, incluindo Enfamil, Sustagen, Strepsils, LuftaGastro, Naldecon, Durex, Olla, Jontex, Lysol, Dettol, Veet, Harpic, Veja, SBP, Mortein, Finish, Vanish, Woolite, Bom Ar e muito mais.

Todos os dias, mais de 20 milhões de produtos do Grupo Reckitt são comprados em todo o mundo. Sempre colocamos os consumidores e as pessoas em primeiro lugar, buscamos novas oportunidades, excelência em tudo o que fazemos e construímos sucesso compartilhado com todos os nossos parceiros. Nosso objetivo é fazer a coisa certa, sempre.

Somos um time global diverso de mais de 43.000 colaboradores. Usamos a nossa energia coletiva para atender às nossas ambições de marcas com propósitos, um planeta mais saudável e uma sociedade mais justa. Saiba mais ou entre em contato conosco em www.reckitt.com/br.

* Grupo Reckitt é o nome comercial do grupo de empresas Reckitt Benckiser
Related posts
Informações

Docile registra crescimento de 47% no e-Commerce durante a pandemia

2 Mins read
O consumo por indulgência ganha destaque no comportamento do consumidor em um período tão difícil POR: APPROACH COMUNICAÇÃO O crescimento do consumo…
Informações

Digitalks é finalista do European Digital Mindset Awards, realizado pelo DES de Madrid

2 Mins read
O Digital Enterprise Show é considerado o maior evento de transformação digital do mundo POR: DFreire Comunicação e Negócios O Digitalks, empresa…
Informações

O AppNews Jovem Pan lança loja virtual e se torna 100% digital

1 Mins read
App da Pan leva a notícia aonde você estiver POR: GBR Comunicação O AppNews Jovem Pan inova e lança sua primeira loja…
Fique por dentro das novidades

[mc4wp_form id="1087"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpriendentes.