NOVO! Nova revista digital Leia mais

Economia S/A

Farmacinha do bebê: Especialista em enxoval lista de itens que não podem faltar na sua casa

4 Mins read

A influencer Melissa Biscoto diz que é necessário ter um kit farmácia bem organizado 

Enquanto aguardam o nascimento do filho, principalmente quando são mamães  de primeira viagem, as mulheres ficam preocupadas com a quantidade de detalhes que não se pode esquecer de preparar antes do bebê nascer. 

A influenciadora e especialista em enxoval Melissa Biscoto, diz que a adaptação do bebê ao seu lar deve ser a mais tranquila possível. E é importante ter um kit farmácia bem organizado. 

“Os pais devem garantir que ele tenha acesso a tudo que pode tornar sua vida mais confortável e segura. Pois, junto com a criança, vem também algumas obrigações. Uma delas é de ter uma farmacinha do bebê bem organizada e completa”

Melissa Biscoto deu dicas de alguns produtos que são  importantes para se ter dentro da farmacinha de um recém-nascido .

  1. Lixa de unhas para bebês 

    As unhas dos bebês crescem bem rápido, e todo cuidado é pouco para evitar que eles se arranhem. Coloque em sua farmacinha do bebê uma lixa de unha para tê-la à mão sempre que notar que as unhas de seu neném estão formando alguma ponta ou estão ásperas. Hoje o mercado conta com várias opções bem diferentes daquelas mais comuns   . Existem aparelhos de lixa unhas elétrico, comparado com um cortador de unhas , muitos deles vem com várias opções de lixas onde você pode escolher uma lixa acolchoada diferente enquanto seu bebê tem idade diferente, dependendo do modelo escolhido não há som para acordar ou irritar o bebê e até mesmo modelos que tem uma luz na ponta do aparelho para que você possa ver claramente na hora dessa tarefa .

  1. Repelente para bebês

      Lembrando que para os bebês que moram em um país tropical como no Brasil devem ter cuidado redobrado quando se trata de mosquito. Pois picadas podem causar desconforto na pele do bebê trazer consequências sérias como alergias. A melhor forma de prevenir é passar um repelente específico para bebês, para não agredir a pele e mantê-lo em segurança dos mosquitos.Entre vários produtos importados que indicamos existem alguns que com o poder dos óleos aromáticos essenciais e naturais como citronela, hortelã-pimenta, alecrim, capim-limão mantém os bebês seguros e livres.

3 – Termômetro

    O ideal é ter dois tipos de termômetro, um para medir a temperatura do bebê e outro para medir a temperatura da água do banho que vai ajudar muito principalmente no início . Ambos ajudam bastante. No caso do termômetro usado para medir a temperatura do bebe indicamos os de testa ou ouvido ,a especialista de enxoval Melissa Biscoto ressalta que e sempre bom observar se o termômetro escolhido tem a opção de graus Celcius.

4- Aspirador Nasal

      Os bebês não sabem assoar o nariz, por isso, podem sofrer bastante com a congestão nasal, especialmente em resfriados, gripes e alergias.Só quem tem um filho sabe o sufoco que é quando o nariz entope e eles não conseguem respirar direito. Por isso, é importante ter sempre por perto este item. O aspirador nasal irá aspirar a secreção e liberar as vias para que o bebê possa respirar livremente. O mercado conta com vários modelos , algumas opções manuais e outros  elétricos . Algumas mamães gostam mais dos elétricos pela agilidade do aparelho , mas outras já preferem o manual por conseguir ter o controle da força utilizada para sugar a secreção .  

5- Pomada de prevenção de assaduras e Pomada de tratamento de assaduras

     Este item muitas vezes é considerado  um item de higiene, mas achamos que está mais para cuidados. As pomadas são itens obrigatórios, já que a fralda é abafada e as assaduras podem acontecer,seja pelo uso das fraldas, pelo calor do verão ou até mesmo pela alimentação a assadura é inevitável e aparecerá mais cedo ou mais tarde, causando desconforto para seu neném. Usar uma pomada adequada e de confiança pode hidratar e causar alívio para o bebê, além de tratar as assaduras com rapidez.Seu uso tem o objetivo de impedir a piora ou mesmo evitar essas situações.

       A pomada de prevenção de assaduras é algo de uso contínuo no bebê, justamente para proteger a pele da criança. Pode ser usado a cada troca, mas alguns médicos recomendam intercalar para ver como  a pele do bebê reage. 

    Já a pomada de tratamento de assaduras, é para aqueles casos onde, mesmo usando a pomada de prevenção, a criança fica assada. Ela não é de uso frequente, pois sua composição é diferente .

       A Ceo da empresa Melpersonalshopper  deixa claro que esses são apenas alguns itens essenciais na farmacinha  do bebê e também explica que existem vários modelos destes itens acima citados que geram nas mamães  bastante dúvida na hora da escolha .Mas  ela como especialista nessa área consegue identificar de maneira personalizada qual modelo vai atender melhor cada família . 

“Sabemos que   toda mamãe quer caprichar no enxoval do seu bebê, mas é super fácil ficar perdido na hora de montar sua lista de compras justamente por existir uma infinidade de produtos no mercado”, afirma a personal . 

E por isso que a consultoria da @melpersonalshopper é muito importante. Ela tem o objetivo de explicar sobre todos os produtos e a função de cada um deles de acordo com a preferência do casal, ajudando a não comprar nada desnecessário e fazendo uma compra assertiva.

Related posts
Economia S/A

Ex-Tarifário: como sua possível e iminente revogação impacta a economia brasileira

3 Mins read
Por Feliciano Aldazabal O regime ex-tarifário está em renegociação no MERCOSUL, podendo deixar de existir no Brasil a partir do dia 31/12/2021….
Economia S/A

7 razões para você trocar seus produtos sem uso

3 Mins read
*Por Luiz Fernando Gerber A economia circular repensa nossos hábitos de consumo visando uma relação sustentável com o meio ambiente. A reutilização…
Economia S/A

Peça infantil aborda desperdício de água neste sábado em Salto

3 Mins read
Com entrada gratuita, espetáculo será apresentado na Sala Palma de Ouro POR: ARMAZÉM DA NOTÍCIA Uma a cada cinco crianças não têm…
Fique por dentro das novidades

[mc4wp_form id="1087"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpriendentes.