NOVO! Nova revista digital Leia mais

Empreender S/A

Dia das Mães: empreendedorismo feminino, quando a mãe vira empresária

2 Mins read
Experiência da maternidade traz conhecimentos que podem ser aplicados em negócios

POR: UPDATE COMUNICAÇÃO
Uma das fases mais importantes da vida de uma mulher, a gravidez é, também, um período de grandes mudanças, dúvidas e experiências.

Para algumas mulheres, a chegada do bebê coincide, também, com uma transformação na carreira. Além de mães, elas enxergam no momento a possibilidade de empreender.

Foi o que aconteceu com Lory Buffara, CEO da consultoria Mommy’s Concierge, com sedes em Miami e Orlando, nos EUA, e em São Paulo (SP).

Formada em Negócios da Moda e Decoração de Interiores, Lory foi morar no exterior por conta da carreira do esposo e, após a chegada do primeiro filho, ela notou o quanto era preciso pesquisar e estudar para ser mãe.

“Minha vida mudou completamente e, já morando em Miami, passei a receber visita de amigas que vinham fazer o enxoval. Notei que muitas mulheres chegavam às lojas com listas enormes de produtos que nem sabiam para que serviam e me identifiquei. Já estive do outro lado”, lembra. Foi aí que surgiu a ideia de abrir uma consultoria especializada na orientação e montagem do enxoval.

“Muita gente acha que fazer o enxoval em Miami é mais em conta, mas se não tiver um bom planejamento, acredite: o barato sai caro!”, alerta.

Para empreender no ramo, Lory combinou seu conhecimento de mãe, profissional da moda e consumidora. “Sempre garimpei muitas lojas e tenho um ótimo relacionamento com os estabelecimentos. Isso me permite conseguir negociar preços para as minhas clientes e conseguir bons descontos”, afirma.

O empreendedorismo materno permitiu conciliar a empresa e a família, mas engana-se quem pensa que por ser a chefe, ela trabalha pouco e ganha muito. “Como empresária, sou a primeira a acordar e a última a deitar. Tenho que gerir a empresa, organizar para que todos os produtos sejam entregues da forma adequada, que as consultoras estejam atuando corretamente, que a divulgação da empresa esteja em dia e que as clientes estejam satisfeitas”, enumera, “empreender é entender que existe uma ‘dor’ a ser sanada, mas também demanda muita organização, planejamento e dedicação. A empresa é praticamente o segundo filho”, brinca.

MOMMY´S CONCIERGE

A Mommy’s Concierge tem ajudado muitas famílias desde 2012 a comprarem o seu enxoval completo! Como mais de 5000 clientes atendidos e líder de mercado nos Estados Unidos, realiza consultoria de compras de enxoval de bebê com produtos que vendem nos Estados Unidos. O atendimento pode ser presencial nas cidades de MIAMI | ORLANDO | NOVA YORK | CHICAGO | LOS ANGELES | LAS VEGAS ou online. E conta com orientação em todas as compras e descontos exclusivos!

MOMMY´S CONCIERGE BRASIL

Agora também no Brasil com consultoria completa! O atendimento pode ser presencial na cidade de SÃO PAULO ou online. Além de toda a orientação, o cliente tem acesso a descontos exclusivos com a rede de parceiros da empresa no Brasil.
Mais informações em:

https://mommysconcierge.com/

@mommysconcierge
Related posts
Empreender S/ASaúde S/A

Como o mercado da vida saudável está trazendo produtos de qualidade e diferenciados

2 Mins read
Com certeza você já fez esta promessa, foi desistindo e se desencorajando pelos motivos que falaremos a seguir. A famosa promessa de:…
Empreender S/A

Consultoria de aprendizagem cria glossário de conceitos mais questionados no mundo corporativo

2 Mins read
O especial comemora os 8 anos da VRS Academy POR: Betini Comunicação O vocabulário usado em reuniões, apresentações, conversas cotidianas, e-mails, redes…
Empreender S/A

Em seis meses de vida, Digia - empresa especialista em inteligência social- cresce 300% em faturamento e anuncia Marcus Buaiz como sócio

3 Mins read
Agência conta com clientes expressivos como Agência África, Deborah Secco, Letícia Colin, Rodrigo Santoro e Xand Avião e inicia trabalho focado em…
Fique por dentro das novidades

[mc4wp_form id="1087"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpriendentes.