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Como eventos online podem gerar leads para os negócios? Especialista lista 3 dicas

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Com custos menores e maior praticidade, eventos online não limitam participantes e aumentam alcance das marcas ao eliminar fronteiras
Por: agencianoar
Hoje com o cenário online mais consolidado, muitas empresas estão percebendo a importância de investir no digital e como a tendência traz benefícios, um exemplo é a geração de leads para o negócio. E uma das ferramentas estratégicas para gerar mais leads qualificados é a realização de eventos virtuais. Pensando nisso, o especialista Leandro Reinaux, CEO e cofundador da Even3, startup de eventos online, elencou 3 dicas para empresas atraírem potenciais clientes por esse meio.

“Nos eventos digitais não há limitações de participantes, então o alcance é muito maior, não se limitando à uma região do país. É possível alcançar até um público internacional se for interessante para a marca. Além disso, os eventos online são mais simples de organizar e têm um baixo custo de investimento”, explica Leandro.

Os eventos virtuais também reforçam o branding, sendo uma oportunidade para fazer com que a marca ou produtos sejam conhecidos por mais pessoas. Mas como é possível gerar leads e aumentar a carteira de clientes por meio de eventos?

Para participar de um evento, é necessário, na maioria das vezes, que seja realizada uma inscrição – que pode ser paga ou gratuita a depender do organizador e objetivo. É neste momento que as empresas coletam informações dos participantes interessados no evento para posteriormente nutri-los e convertê-los. “É muito importante a utilização de uma plataforma de eventos para a coleta e gestão de dados e que possibilitem a integração com os melhores CRM do mercado”, acrescenta o especialista.

Confira as dicas:

Promova webinars gratuitas
Webinars, lives e palestras gratuitas são uma ótima porta de entrada para atrair leads qualificados. É importante promover um evento que dialogue com a temática do produto ou serviço, trazendo bons palestrantes e incentivando a interação dos participantes.

Também é possível usar esses eventos para anunciar a abertura de carrinho de um curso mais aprofundado sobre o tema daquela live ou do webinar ou lançar um novo produto/serviço.

Faça parcerias com marcas e influenciadores do seu nicho
Outra dica é utilizar o poder da influência para atrair o público certo para o seu evento. Uma pesquisa realizada pela empresa de marketing de influência Spark em parceria com o Instituto QualiBest mostrou que 76% dos consumidores já compraram algum produto ou serviço por recomendação de um influenciador.

Apostar em realização de eventos virtuais com influenciadores digitais ou em empresas que sejam do interesse do seu mercado de atuação, nicho ou público-alvo, pode trazer leads ainda mais qualificados para a sua base.

Divulgação nos canais certos
O marketing digital deve ser um grande aliado na divulgação do seu evento. É importante analisar em quais canais o seu público está presente e investir na divulgação nesses canais ou redes sociais estratégicas.

Ao identificar onde o seu público está, é possível construir uma comunicação direcionada e segmentada – sendo mais assertivo na qualificação dos seus leads. Para ajudar a investir de maneira adequada nos canais de comunicação, a Even3 criou um kit de marketing para eventos que pode ser baixado no link.

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