NOVO! Nova revista digital Leia mais

Influencers S/AMídias Sociais S/A

Com temas relacionados a maternidade e educação positiva, Pam Puertas é destaque nas redes sociais

2 Mins read

As redes sociais têm sido entretenimento para muitas pessoas. Cada vez mais o público acessa: Instagram, Tik Tok, Youtube em busca de conteúdo

POR: Tuddo Comunicação 

Os temas são os mais variados e muitas pessoas se encontram nesse mercado e viram formadores de opinião.

Nas redes sociais cada indivíduo tem a sua função e identidade cultural. Sua relação com outro vai formando através da rede de interesse como: esporte, cultura, entretenimento, educação etc.

Os influencers digitais ganharam notoriedade e espaço com as redes sociais. Eles são pessoas que se destacam por meio de um canal que produzem de forma independente na internet. E através do seu poder de atração afetam o comportamento de seus seguidores.

A influenciadora Digital Pam Puertas é um exemplo de sucesso nesse segmento. Pâmela possui 279 mil seguidores no youtube, 150 mil no instagram e 850 mil no tik tok.

Em 2012, após a perda de seu animal de estimação, a influencer começou a assistir tutoriais de maquiagem. Foi uma forma que encontrou para se distrair e acabou virando paixão.

Em 2014, Pâmela engravidou da sua primeira filha e resolveu criar um canal no Youtube para falar sobre a gestação chamado: “Diário da Gravidez”.

“Deste momento em diante, me encontrei como profissional e me apaixonei de vez pelo mundo materno”, conta a influencer.

No canal, Pâmela divide com seus seguidores tudo sobre a maternidade de seus dois filhos: Milena e Miguel. E fala sobre a “Educação Positiva”, forma que ela usa como base para educar seus filhos.

A educação positiva tem como objetivo o pertencer, ou seja, é a forma que a criança se conecta com o meio, seja na escola ou com a família. Trata-se de uma forma gentil de educar, sem punir, castigar ou atribuir recompensa por algo que conseguiu.

“Educação positiva não é exatamente um método, mas sim uma forma de pensar e agir. A base de tudo é a empatia pelas nossas crianças. Elas são capazes de aprender o que é certo por seus próprios julgamentos, se apresentarmos as consequências negativas de seus atos: gritar, bater ou ameaçar só gera medo e dissimulação”, falou.

“Utilizo a educação positiva para mostrar aos meus filhos que sou o porto seguro deles e que estarei sempre pronta para ajudar com conselhos e não punições”, completa Pâmela.

Além do público feminino que acompanha o canal, o infantil também pode se divertir com os vídeos da família de Pam Puertas.

“A grande maioria do meu público é de mães, tentantes e grávidas, mas tenho um público infantil bastante relevante que se identifica com os vídeos divertidos que faço com meus filhos. Busco intercalar um conteúdo instrutivo e outro mais descontraído”, finaliza.

Para a influencer, essa é uma forma de levar ao público um conteúdo leve de enxergar a vida com responsabilidade e empatia.

Se você quiser saber tudo sobre maternidade, família e autoestima acesse: no youtube: https://www.youtube.com/pampuertas,  instagram: http://www.instagram.com/pampuertas e tik tok https://vm.tiktok.com/ZMeaSfmry/

 

Related posts
Mídias Sociais S/A

Como vender pelo Whatsapp e/ou Instagram e receber de um jeito fácil e seguro?

3 Mins read
Funcionalidade permite que empreendedores recebam por suas vendas forma segura nas redes sociais e Apps de comunicação POR: NR-7 Comunicação A forma…
Mídias Sociais S/A

Whatsapp Pay deve acelerar vendas, assim como a agilidade da troca de mensagens pelo app

3 Mins read
POR: Fala Criativa No final de março, o Banco Central aprovou o sistema de pagamento entre pessoas físicas pelo aplicativo Whatsapp. Anunciado…
Mídias Sociais S/A

Investimento das marcas no Facebook e no Instagram cresce 60% na comparação anual

2 Mins read
Novo relatório da Socialbakers revela ainda que o alcance dos publiposts no Facebook teve um aumento de 8% no mundo todo POR:…
Fique por dentro das novidades

[mc4wp_form id="1087"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpriendentes.