NOVO! Nova revista digital Leia mais

Beleza S/A

As 5 belezas: Dra. Fernanda Chauvin dita as tendências deste mercado

2 Mins read

A Diretora da Ellementti Dermocosméticos define o que regerá o setor

POR: Rovella & Schultz Boutique Press

Nos últimos 12 meses a procura por “bem-estar” no Google Trends aumentou em mais de 100%. Este é um pequeno indício da mudança de comportamento do consumidor que irá definir as novas tendências de mercado, inclusive o de beleza. Segundo a Dra. Fernanda Chauvin, especialista em dermatocosmética e diretora da Ellementti Dermcosméticos, os consumidores estão procurando maneiras de dar um passo para trás e prestar mais atenção em seu bem-estar, mentalizando sobre sua saúde e prevenção, e no seu estar-bem, focado em sua percepção de vida, como estar feliz e realizado.

 

Sendo assim, temos uma crescente na utilização das rotinas de cuidados pessoais como um momento de diversão e fuga. Para essas pessoas, tudo gira em torno do multissensorial. Cheiros, texturas, o visual do produto e até seu apelo ao paladar. Neste contexto temos o ritual envolvendo a aplicação de produtos, ou seja, uma prática do bem-estar que leva ao estar-bem e ser feliz.

 

Isso porque o futuro do mercado de cuidados e skincare, de acordo com Fernanda Chauvin, irá girar em torno de cinco belezas: emocional, diversa, natural, rápida e saudável. “Elas inclusive, irão interagir entre si, por exemplo, a Beleza Rápida traz a necessidade e facilidade do acesso à informação, enquanto a Natural irá usar essas ferramentas e conhecimento disponível para definir as escolhas de um consumidor mais consciente”, explica Dra. Fernanda.

 

Em sua definição, a Beleza Emocional mostra o aumento da preocupação com a saúde mental, com uma onda crescente de terapias “WELL”. A Beleza Diversa pensa na inclusão, nos diferentes gêneros, corpos, idades e na quebra dos padrões, traz consigo a multiculturalidade, o envelhecer melhor e a liberdade de expressão. Enquanto a Beleza Natural está focada na consciência, nela as pessoas querem entender muito mais sobre o que há nas fórmulas dos produtos, além de como e por que os ingredientes funcionam.

 

Já Beleza Rápida é pautada pela informação na qual a tecnologia digital torna mais fácil do que nunca pesquisar e acessar informações sobre o que se consome ou irá consumir. Por fim,  a Beleza saudável apresenta um aumento da preocupação com a saúde, o que pode danificar a pele, principalmente porque ela é um meio de contaminação.

 

A Ellementti Dermocosméticos tem em sua identidade produtos veganos com ativos vegetais aliados à tecnologia para oferecer saúde e qualidade para a microbiota da pele. Também conta com rituais e apelos sensoriais que provocam no usuário a sensação de bem-estar e estar bem. Além da disponibilização de informações e conteúdo para consumidores e profissionais por meio das redes sociais.

 

Informações adicionais podem ser obtidas pelo site http://ellementti.com.br/ e pelo SAC (11) 4479-8766 ou ellementti@ellementti.com.br .

Related posts
Beleza S/A

Homens invadem mercado de beleza e maquiagem

1 Mins read
POR: Regina Lobato A procura por produtos de skincare e maquiagem pelo público masculino tem aumentado expressivamente desde 2019. O Empresário do…
Beleza S/A

Cadiveu Essentials lança linha vegana em parceria com a popstar Anitta

3 Mins read
A linha Vegan Repair é o maior lançamento da história da marca e conta com produtos 100% veganos que prometem reparar instantaneamente…
Beleza S/A

Yannì Cosméticos anuncia grandes lançamentos para o segundo semestre

2 Mins read
Por Viviane de Almeida A partir de um sonho da CEO do Top Brands Fashion Group, Adriana Restum, a Yannì Cosméticos foi…
Fique por dentro das novidades

[mc4wp_form id="1087"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpriendentes.