NOVO! Nova revista digital Leia mais

Música S/A

Artistas renovam compromisso Contra COVID-19 nas Américas

4 Mins read

Um ano após o lançamento bem-sucedido do “Color Esperanza 2020”, Diego Torres, Kany García, Leslie Grace, Thalia e Carlos Vives usarão suas plataformas sociais para interagir com as comunidades nas Américas, compartilhando mensagens educacionais de esperança, bem-estar e saúde Para a prevenção do vírus SARS-Cov-2

POR: Bulleya Photography

A Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) está continuando um esforço colaborativo com os artistas Global Citizen e Sony Music Latin em campanhas para informar e educar as pessoas nas Américas sobre a disseminação do COVID-19.

“Color Esperanza 2021: Proteja-se e proteja os outros” apresenta 5 artistas latinos que se apresentaram para ajudar a compartilhar mensagens sobre como prevenir a propagação do coronavírus por meio de seus canais de mídia social, usando a letra da música “Color Esperanza”.

Esses artistas incluem Diego Torres – que co-escreveu e interpretou a música, que se traduz em inglês como “Color of Hope” – junto com Kany García, Leslie Grace, Thalia e Carlos Vives. Juntos, eles ajudarão a disseminar mensagens de esperança, bem-estar e saúde, dirigidas especificamente aos jovens das Américas, para impedir o COVID-19.

“Mesmo com vacinas lançadas em nossa região, devemos manter medidas de saúde pública para limitar a exposição a esse vírus”, disse a Diretora da OPAS, Carissa F. Etienne. “Distanciamento social, limitação de reuniões e uso consistente de máscaras em ambientes públicos e lavagem frequente das mãos são nossa melhor esperança para reduzir o número de infecções por COVID-19 agora.”

A campanha de 2021 prioriza a prevenção – uso de máscara, distanciamento social, lavar as mãos e ficar em casa – e abordará importantes questões de saúde mental relacionadas ao vírus. As Américas ultrapassaram recentemente 1,6 milhão de mortes devido ao COVID-19 – mais de um milhão na América Latina e no Caribe – e mais de 67,6 milhões de casos confirmados.

Artistas renovam compromisso Contra COVID-19 nas Américas

Lançada originalmente em maio de 2020, a iniciativa também contempla a doação de todos os royalties recebidos pela gravadora sobre a faixa “Color Esperanza”, em perpetuidade, para apoiar a resposta da OPAS contra a pandemia. As atividades de resposta da organização incluem a aquisição de equipamentos de proteção individual (EPI), testes COVID-19 e equipamentos de cuidados intensivos para países como Belize, Bolívia, Guatemala, Haiti, Honduras, Nicarágua, Paraguai e Suriname.

Em março deste ano, a OPAS entregou EPI salva-vidas a 36 países, incluindo 6,2 milhões de luvas, 2,1 milhões de aventais, 40 milhões de máscaras cirúrgicas e respiratórias, 371.000 óculos e mais de 24 milhões de kits de teste COVID-19. “Color Esperanza 2020” contribuiu para esses esforços.

Alex Gallardo, presidente latino da Sony Music para os EUA, disse: “Por muito tempo,’ Color Esperanza ‘brilhou como um farol de esperança para os fãs de música em todos os lugares. Temos a honra de nos unir ao Global Citizen para apresentar uma nova versão deste clássico, que inclui algumas das maiores estrelas da música latina para a próxima geração e apoiar a luta contra o COVID-19 juntos. A música ainda traz esperança quando mais precisamos. ”

Hugh Evans, cofundador e CEO da Global Citizen disse: “Global Citizen tem orgulho de unir forças com a Sony Music Latin para celebrar os profissionais de saúde da linha de frente em todo o mundo e apoiar a resposta da OPAS ao surto de COVID-19. Devemos continuar a trabalhar juntos como uma comunidade global para enfrentar a crise atual e investir nas soluções necessárias para impedir outra pandemia antes que ela comece. ”

O financiamento da campanha também está ajudando a OPAS a atender às necessidades de saúde específicas e emergentes da região. Isso é conseguido garantindo que os profissionais de saúde da linha de frente essenciais sejam mantidos em segurança, sustentando e ampliando os principais esforços de vigilância para garantir a detecção oportuna de casos e compreender melhor os padrões de mudança do vírus, bem como apoiar a prestação de cuidados locais para cuidar e salvar vidas de pacientes COVID-19.

obre a Sony Music U.S. Latin:
Sony Music U.S. Latin, uma subsidiária integral da Sony Music Entertainment, é a empresa líder de música latina que supervisiona os EUA e Porto Rico e abriga os artistas mais prolíficos do gênero latino.

A Sony Music Entertainment é uma empresa global de música gravada com uma lista atual que inclui uma ampla gama de artistas locais e superstars internacionais. A empresa possui um vasto catálogo que reúne algumas das gravações mais importantes da história.

É o lar das principais gravadoras que representam música de todos os gêneros, incluindo Arista Records, Arista Nashville, Beach Street Records, Black Butter Records, BPG Music, Bystorm Entertainment, Century Media, Columbia Nashville, Columbia Records, Dia 1, Descendant Records, Disruptor Records, Epic Records, Essential Records, Essential Worship, Fo Yo Soul Recordings, House of Iona Records, Insanity Records, Keep Cool, Kemosabe Records, Legacy Recordings, Masterworks, Masterworks Broadway, Ministry of Sound Recordings, Monument Records, OKeh, Polo Grounds Música, Retrato, RCA Inspiration, RCA Nashville, RCA Records, Relentless Records, Reunion Records, Sony Classical, Sony Music Latin, Star Time International, Syco Music e Verity Records. Sony Music Entertainment é uma subsidiária integral da Sony Corporation of America.

Sobre a OPAS:
A OPAS trabalha com os países das Américas para melhorar a saúde e a qualidade de vida da população. Fundada em 1902, é a organização internacional de saúde pública mais antiga do mundo.

Atua como escritório regional da OMS para as Américas e é a agência de saúde especializada do sistema interamericano. www.paho.org

Sobre o Global Citizen:
Global Citizen é o maior movimento do mundo formado por pessoas que agem e geram impacto para erradicar a pobreza extrema até o ano 2030. Com mais de 10 milhões de usuários mensais, nossas vozes têm o poder de fazer mudanças de longo prazo em questões de sustentabilidade, igualdade e humanidade. Para obter mais informações, visite www.GlobalCitizen.org.

Related posts
Música S/A

Monte Castelo, de Renato Russo, ganha releitura por jovem tenor Bruno Bioza, aprovada pela Legião Urbana Produções

3 Mins read
POR: Renato Cipriano Bruno Bioza, participou do ‘Canta Comigo Teen’, apresentado por Rodrigo Faro, na Record Tv, onde durante a sua participação…
Música S/A

Empresário e Headhunter do funk fala da volta do entretenimento com avanço da vacinação

1 Mins read
POR: Regina Lobato Empresário de artistas como Kevinho, Marcelo Portuga fala sobre a volta dos shows . Empresário de artistas como Kevinho,…
Música S/A

13 de Julho (Dia Mundial do Rock): O que o metal uniu, nem os negócios separam

5 Mins read
Veja a história desses dois amigos metaleiros que levaram o amor pelos shows aos negócios de intercâmbio (Entre os pacotes de intercâmbio…
Fique por dentro das novidades

[mc4wp_form id="1087"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpriendentes.