NOVO! Nova revista digital Leia mais

Beleza S/A

Arabesque Ateliê conquista público feminino com velas artesanais e aromatizadores de ambientes

2 Mins read

Por Viviane de Almeida

Criado durante a pandemia por Marta Capoletti e suas duas filhas, Paula e Fernanda, o Arabesque Ateliê – loja online de velas aromáticas e aromatizadores de ambientes – vem fazendo cada vez mais sucesso entre o público feminino. “O ano de 2020 foi muito desafiador, e nós três enxergamos a oportunidade de empreender, com algo que levasse bem-estar para dentro da casa das pessoas”, conta a CEO, Marta Capoletti.

Para começar o negócio, elas montaram o ateliê e um estoque dentro da própria casa. O espaço fica localizado no bairro do Tatuapé, na cidade de São Paulo. Lá é feita toda a produção artesanal das velas e dos aromatizadores, que levam como ingredientes principais cera vegetal e óleos essenciais com aromas da natureza, com destaque para flores, frutas e ervas. “Um dos grandes diferenciais do Arabesque é que nenhum dos produtos oferecidos possui ingredientes de origem animal”, ressalta Marta.

As empresárias também apostam num princípio sustentável em prol do consumo consciente e da saúde do planeta. Assim, por exemplo, os resíduos gerados durante o processo de confecção das velas e aromatizadores são descartados de forma correta, ou seja, reciclados.

Além disso, as velas são confeccionadas em recipientes de vidro e latas decorativas, perfeitas para presentear, e podem ser reutilizadas na decoração, servindo inclusive como refil para novas velas. “Quem quiser comprar somente o refil, pode entregar o recipiente da vela anterior e receber um desconto na compra”, explica Marta.

Para divulgar os produtos, as empresárias investem nas redes sociais, com foco no público feminino a partir dos 25 anos, que gosta de rituais de meditação, banho e leitura à luz de velas. “Em nossa comunicação, abordamos assuntos como aromaterapia, sagrado feminino e feminismo em geral. Gostamos de incentivar nossas consumidoras a utilizarem nossos produtos para se conectarem consigo mesmas e trazerem à tona sua força, sua sensualidade e sua liberdade”, revela Marta.

Além de velas e aromatizadores em formatos tradicionais, o Arabesque Ateliê também oferece os produtos em formatos de lembrancinhas para aniversários, casamentos, chás de bebê e de cozinha. A loja também desenvolve produtos aromáticos exclusivos para empresas que querem oferecer memória olfativa em seu ponto de venda e até mesmo na sua experiência de “unboxing”, criando uma conexão pessoal com o cliente.

Antenado com as datas comemorativas, o Arabesque Ateliê agora se prepara para o Dia das Mães. “Em breve faremos um lançamento especial para o Dia das Mães, que será inspirado na flor de jasmim e nos azulejos de Portugal. Teremos uma lata específica para essa data”, destaca Marta.

SERVIÇO:

ARABESQUE ATELIÊ

São Paulo – SP

Telefone: (11) 98066-0255

Facebook: https://www.facebook.com/ateliearabesque

Instagram: https://www.instagram.com/ateliearabesque/

Related posts
Beleza S/A

Busca por dicas de maquiagem cresce 175% na pandemia

1 Mins read
Martha ele triplicou seu faturamento investimento pesado no mercado digital POR: Regina Lobato Pesquisas apontam que, mesmo durante a pandemia, a procura…
Beleza S/A

Ivete Sangalo é a nova embaixadora de Neutrox

2 Mins read
Anúncio foi feito durante a Live de Dia das Mães da cantora, que contou o patrocínio da marca POR: Index Conectada Ivete…
Beleza S/A

#Ranu está vivíssimo! Manu Gavassi e Rafa Kalimann estrelam campanha juntas em movimento inédito das marcas o Boticário e Quem Disse, Berenice?

5 Mins read
As influenciadoras apresentam suas linhas de maquiagem com Intense, do Boticário, e Quem Disse, Berenice? e criam a necessaire dos sonhos de…
Fique por dentro das novidades

[mc4wp_form id="1087"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpriendentes.