NOVO! Nova revista digital Leia mais

Esportes S/A

Ambev e Arena Hub entram em campo para levar mais inovação ao esporte brasileiro

4 Mins read
Parceria inédita busca incrementar experiência do público em estádios e arenas a partir de tecnologias próprias e projetos focados em questões sociais; startups serão desafiadas
Por: Freshpr.
Duas paixões nacionais, o esporte e a cerveja, acabam de ganhar um aliado de peso para construir um futuro mais inclusivo e diverso: a tecnologia. Isso será possível porque a Ambev se tornou a primeira mantenedora oficial do Arena Hub, entidade sem fins lucrativos que conecta os ecossistemas esportivo e tecnológico com o objetivo de criar, apoiar e acelerar projetos que promovam transformação digital e impactem positivamente a sociedade.

“Com o Arena Hub, saímos na frente mais uma vez ao fortalecer nossa atuação em um tema que, culturalmente, sempre foi um dos nossos fortes: unir as pessoas por um mundo melhor. A parceria reforça nosso compromisso em fomentar os esportes de forma totalmente colaborativa. Em nossa jornada de transformação digital e cultural, a tecnologia e a inovação já permeiam os nossos processos. Vamos nos aproximar ainda mais de startups nacionais para construir e promover novas formas de engajar nossos consumidores”, diz Felipe Bratfisch, Diretor de Patrocínios e Marketing de Experiências da Ambev.

Inaugurado em 2020 e sediado em uma área interna do Allianz Parque, em São Paulo, atualmente, o Arena Hub conta com mais de 70 entidades esportivas e empresas parceiras, além de estar conectado a mais de 90 Startups, sendo considerado o maior centro de inovação e empreendedorismo esportivo da América Latina.

“Contar com a Ambev como a primeira mantenedora é muito importante para o Arena Hub e isso demonstra que estamos no caminho certo. Nosso objetivo é sempre promover conexões entre os players do setor do esporte e as grandes marcas. A troca entre o ecossistema e a Ambev será de grande valor para o mercado, abrindo portas para novos projetos, mais tecnologia e inovação para a indústria esportiva”, afirma Antônio de Castro Neves, Head Comercial do Arena Hub.

Quem participa do Arena Hub está inserido em um ecossistema de inovação, o que possibilita a troca de experiência, mentorias, hack days, desafios, programas de aceleração e, também, o incentivo a novos negócios gerados entre os participantes. E, para o primeiro projeto da parceria entre Arena Hub e Ambev, são justamente as startups que serão convocadas. A chamada pública está programada para o fim de julho e os temas serão engajamento de fãs e experiência em arenas.

“Estamos em um momento de transformação do esporte, de como o torcedor interage e de que maneira poderemos tornar essa experiência tão significativa para o consumidor. Assim, a temática de engajamento de fãs nunca esteve tão presente, exigindo novas estratégias e inovação. Neste primeiro projeto será essencial contar com a expertise da Ambev, empresa que sempre marcou presença nos grandes eventos esportivos. Será um diferencial para incentivarmos o mercado com as inovações de relacionamento quanto com a experiência em Arenas cada vez mais tecnológicas e inteligentes”, completa Ricardo Mazzucca, CEO do Arena Hub.

O processo que decidirá os projetos a serem incubados terá duração prevista de três meses. Os finalistas, então, terão mentorias antes do pitch day ao vivo. A partir daí, os selecionados serão incubados e iniciarão o desenvolvimento das soluções. A expectativa é que elas entrem em campo a partir do primeiro semestre de 2022.

Legado ao ecossistema esportivo
A Ambev assumiu protagonismo em projetos que buscam a melhoria do ecossistema esportivo a partir do Movimento por um Futebol Melhor, que oferece vantagens para os torcedores associados a seus times de coração. Lançado em 2013, o projeto se transformou em uma importante ferramenta de consolidação dos programas de sócio-torcedor dos clubes brasileiros, que, atualmente, representam uma fonte de receita fundamental para manter o futebol no país. Em 2019, o programa passou a se chamar Clube Nº1, elevando as experiências exclusivas destinadas aos torcedores. Atualmente, o clube de vantagens conta com mais de 1,5 milhão de torcedores cadastrados.

Sobre a Ambev
Unir as pessoas por um mundo melhor. Esse é o sonho da Ambev, empresa brasileira, com sede em São Paulo, e presente em 18 países. No Brasil, somos mais de 30 mil pessoas que dividem a mesma paixão por produzir cerveja com tecnologia de ponta para garantir momentos de celebração e diversão. Na Ambev, nossa cultura dá liberdade para testar novas ideias e, cada vez mais, temos exercitado a inovação. Apostamos também em processos de cocriação, convidando outras empresas a se juntarem a nós em busca de um objetivo comum. Temos parcerias com um ecossistema com mais de 500 startups para gerar oportunidades e realizar melhorias na vida das pessoas. Além disso, contamos com o hub de tecnologia Ambev Tech presente em home office e em seis cidades: Blumenau (SC), Campinas (SP), Maringá (PR), São Paulo (SP), Jaguariúna-SP e Sorocaba (SP). E não vamos parar por aqui. A Ambev é uma cervejaria inovadora e temos o consumidor no centro de nossas decisões e iniciativas. Somente nos últimos cinco anos, investimos R$17,5 bilhões no país e deixamos um legado além dos investimentos com nossa ampla plataforma de sustentabilidade socioambiental.

Sobre o Arena Hub
O Arena Hub é um centro de inovação e fomento de empreendedorismo para o esporte. Com mais de 80 startups, 30 entidades esportivas, 20 parceiros estratégicos nacionais e internacionais, tem como propósito conectar profissionais, startups, entidades, investidores e grandes empresas do ecossistema. O intuito é incentivar e apoiar a criação e desenvolvimento de iniciativas, bem como acelerar projetos, empresas, tecnologias e ideias que se utilizem do esporte para promover a transformação digital, econômica e social. O projeto foi idealizado pela EY e 2simple em parceria com Governo do Estado de SP e Federação Paulista de Futebol e realizado em conjunto com V3A, BNZ e Allianz Parque. www.arenahub.com.br

Related posts
Esportes S/A

Bruninho comenta vitória do Juventude

1 Mins read
POR: Tuddo Assessoria Com um gol de Matheus Peixoto logo no início da partida, o Juventude assegurou a vitória do Juventude diante…
Esportes S/A

Sindicato de Atletas de SP fecha parceria com a Qualicorp

1 Mins read
POR: Tuddo Assessoria Diante de um cenário em que o tempo médio de vida tem aumentado se faz necessário cada vez mais…
Esportes S/A

Carlos Alberto Soares é destaque na Primeira Etapa do Ranking Paulista de Ciclismo

1 Mins read
POR:  Tuddo Assessoria O paraciclista Memorial/Santos/FUPES Carlos Alberto Soares venceu na categoria do Paraciclismo – Classe C1 a C5 da Primeira Etapa…
Fique por dentro das novidades

[mc4wp_form id="1087"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpriendentes.