Desfile da coleção Fall/Winter 19 da EiVi by Arnaldo Ventura

“Na Práxis… do poético ao estético”

POR: Adriana Mingorance

O Poético se utiliza da Arte como linguagem para fins do Estético entre o que não é palpável ao que se pode tocar. Existe um conhecimento, um saber, uma teoria um método que norteia o que vem da mente do Artista para o seu mundo. Em ultima análise, o poético é desenvolvido a partir de um conceito ou intenção, enquanto que o estético, o que importa é apenas a aparência física da obra. Do poético ao estético a nova coleção da EiVi trouxe nuances de vários invernos passados do Artista. Arnaldo Ventura percebeu na conclusão da nova coleção o que é tendência dessa estação, fragmentos de coleções anteriores e, isso não foi colocado de forma intencional, desafiando-o a romper com o concretismo ao propor uma nova intenção na sua prática que será vista no desfile “Na Práxis”.

Para a coleção Fall/Winter 19, os tecidos eleitos foram tweed, musseline, crepe, couro eco e pele fake, com estampa animal print, cobra e tigre.

Na cartela de cores temos o preto, tons terrosos, pistache e violeta.

Destaque para os acessórios como a primeira linha de calçados da label, além de tiaras e chapéus.

*O estilista Arnaldo Ventura está no mercado há 20 anos. Autodidata, criativo, com foco na alfaiataria, moulage e looks atemporais. Assinou o vestido vermelho que a atriz Flávia Alessandra usou na festa de25 anos da Revista Caras e foi foto de capa, além de muitos looks para as cantoras Gilmelândia e Luciana Melo.  A EiVi é a segunda marca com pegada mais comercial do estilista, com passagens pelas grifes Amíssima, Boat, Penicilina e Alice.

Deixe uma resposta