Claudio Santana dirige desfile em faculdade

O evento será em comemoração à semana de Moda em São Paulo

POR: Patrícia Lima – Tuddo Comunicação

Em celebração à Semana de Moda de São Paulo, o Centro Universitário FAM realiza o crossover com o curso de Tecnologia em Design de Moda X Puma, conceituada marca esportiva.

O desfile é uma visão panorâmica da produção de todos os semestres do curso de Design de Moda, dos formandos 2018 aos alunos ingressantes 2019. Serão apresentados a potência e singularidade de suas criações em Street Wear e em projetos experimentais – performance – de Moda e Cultura.

O evento terá como objetivo apresentar ao público e naturalmente ao mercado estes projetos idealizados e produzidos pelos alunos de moda da FAM.

“Espero sobretudo que os alunos experimentem durante o percurso todo o processo da cadeia da moda: criação, produção e construção de imagem. O momento da apresentação de uma coleção é o momento que gera mais expectativas e é também o momento de maior desafio, afirma a coordenadora do curso de Moda, Suzy Okamoto.

O desfile terá a direção de Claudio Santana, que já comandou os desfiles de Samuel Cirnansck, Amir Slama e Amapô no São Paulo Fashion Week.

Em 2017 o diretor desenvolveu um trabalho para fomentar uma nova geração de produtores e de gente que trabalha com moda, e criou o Pem (Primeira experiência na moda). Foi através desse programa que chegou até a FAM.

“Eu vou selecionar cinco alunos para participar do programa, eles são remunerados, então é essencial para mim estar com eles”, afirma Cláudio Santana.

“Os melhores vão trabalhar comigo durante esse ano de 2019. O Pem (Primeiro Emprego na Moda) treina, descobre e joga as pessoas no mercado. Elas não ficam comigo”, completa o diretor.

O evento contará com a participação de vinte alunos, e não tem critério de semestre para participar da seleção, cinco serão selecionados para trabalhar com o diretor de moda Claudio Santana, durante o programa eles fazem vários eventos da moda inclusive o Fashion Week maior evento de moda do Brasil.

O desfile tem parceria com a PUMA, e isso vem de encontro com a proposta, por ser uma marca esportiva mais arrojada e jovem do mercado.

Sobre o evento- Semana de Moda em São Paulo

Data- 30 de abril

Horário-  19 horas

Local-  Auditório FAM: Rua Augusta, 973

Deixe uma resposta