A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas nomeou Fernando Garcia como seu vice-presidente executivo, relações com membros e prêmios

POR: Bulleya Photography

Garcia liderará iniciativas de engajamento e divulgação para os membros da organização em todo o mundo de mais de 10.000 artistas, cineastas e executivos, e supervisionará os processos do Oscar® para inscrições, indicações, votação e votação. Garcia também trabalhará com o Escritório de Representação, Inclusão e Equidade da Academia e os Comitês Executivos de Filial na representação de membros e esforços de inclusão, aumentando a conscientização de diversos cineastas em todo o mundo que atendem aos critérios de adesão. Ele se reportará ao COO da Academia Christine Simmons.


“Fernando é um pensador inovador com uma profunda paixão por filmes e um verdadeiro apreço pelas pessoas que os fazem”, disse Simmons. “Ele se junta à liderança da Academia em um momento crucial, e estamos confiantes de que ele é a pessoa certa para liderar nossos membros globais e promover a missão da Academia de apoiar, identificar e promover talentos em nossa comunidade cinematográfica.”


Garcia tem mais de duas décadas de experiência no desenvolvimento de campanhas de marketing e publicidade para filmes em uma variedade de projetos e eventos especiais, festivais de cinema nacionais e internacionais, parcerias e promoções de marcas, acrobacias publicitárias, convenções e campanhas de premiação de filmes e televisão. Mais recentemente, ele atuou como presidente da The Fernando Garcia Company, onde seus clientes incluíam Amazon Studios, Disney, NBC, New Regency e Prime Video. Anteriormente, ele atuou como vice-presidente de projetos e eventos especiais na Paramount Pictures. Ele trabalhou em diversos filmes, incluindo “Dreamgirls”, “O Curioso Caso de Benjamin Button”, quatro filmes da franquia “Transformers”, “Homem de Ferro”, “Kung Fu Panda”, a reinicialização da franquia “Star Trek , “” How to Train Your Dragon, “” Mission: Impossible – Ghost Protocol, “” World War Z, “” Nebraska “and” The Wolf of Wall Street. ” Ele começou sua carreira na DreamWorks Pictures nos filmes “Almost Famous” e “Gladiator”, e ajudou a desenvolver o lançamento da franquia de filmes “Shrek”. Garcia trabalhou com grandes entidades de marketing e publicidade em todo o mundo, incluindo Reino Unido, Rússia, Hong Kong, China, Brasil, Itália, México e França. Ele é membro do Departamento de Marketing e Relações Públicas da Academia.


Garcia é graduado pela Escola de Artes Cinematográficas da University of Southern California e pela Annenberg School for Communication and Journalism. Ele faz parte do Conselho Ocidental do Actors Fund of America e trabalha com a Conservation International e a USC Alumni Association.
“Estou muito feliz por fazer parte da equipe de liderança da Academia”, disse Garcia. “Estou ansioso para trabalhar com eles para encontrar novas maneiras de reunir as pessoas incríveis que criam os filmes que todos nós amamos e para enaltecer grandes produções de todo o mundo.”
Garcia começa em 8 de fevereiro.


# # #
SOBRE A ACADEMIAA Academia de Artes e Ciências Cinematográficas é uma comunidade global de mais de 10.000 dos mais talentosos artistas, cineastas e executivos que trabalham no cinema. Além de celebrar e reconhecer a excelência na produção cinematográfica por meio do Oscar, a Academia apóia uma ampla gama de iniciativas para promover a arte e a ciência do cinema, incluindo programação pública, divulgação educacional e o próximo Museu de Cinema da Academia.