Youtuber Brancoala oferece dicas para famílias que estão em isolamento

Com a necessidade de evitar sair de casa, é importante criar formas de tornar o período de quarentena agradável para pais e filhos

 POR: Carolina Lara

Orlando, 2 de abril de 2020 – Com a situação perigosa do coronavírus se espalhando pelo mundo, cada vez mais os governos solicitam que as pessoas fiquem em suas casas e evitem contato com outros cidadãos. No entanto, para alguns, esse é um novo hábito e certamente requer paciência e cuidado, especialmente quem tem filhos pequenos, que demandam uma atenção maior.

O YouTuber Brancoala, que há muito tempo trabalha em casa junto com a sua esposa Cláudia, explica que pode parecer complicado, mas é possível se acostumar com esse cenário sem se desesperar. “Uma das coisas mais importantes para nós é a rotina, acredito que para quem tem filhos é essencial ter isso em mente para não criar uma atmosfera de eterno final de semana em casa. Até mesmo fora do período de quarentena isso já existia, mas com as crianças em casa, a gente precisa que eles tenham atividades, como pintar, ler, entre outras coisas”, conta Branco.

O período de isolamento pode ser estressante tanto para os pais, quanto para os filhos. Devido ao longo tempo no mesmo ambiente, é possível que aconteçam pequenos atritos entre crianças ou até uma cobrança mais alta. Além da rotina, Brancoala e Cláudia sugerem que é necessário deixar que as crianças desenvolvam suas próprias dinâmicas e dar o suporte emocional quando for preciso.

“Em casa tentamos realizar o máximo de brincadeiras e jogos possíveis, até mesmo porque compartilhamos esses momentos no canal para que outras pessoas possam conhecer. Para que as crianças gastem energia, eles participam de diversas atividades em casa, ajudando com pequenas tarefas e até brincando de fazer exercício”, relata. Branco recomenda também a estimulação de atividades educativas, como a leitura e pequenos jogos que envolvem disciplinas da escola.

Quando se trata de trabalho, o home office é uma modalidade recente no Brasil e pode gerar alguma resistência. Para o produtor de conteúdo, é fundamental ter um espaço dedicado a isso, uma vez que os filhos estão realizando suas atividades pela casa. Ele recomenda que seja um ambiente menos tumultuoso possível.

Sobre Brancoala

Com mais de 7 milhões de seguidores, Branco, ou “Brancoala”, possui um canal com conteúdo voltado para a família. Atualmente, ele mora nos Estados Unidos com a esposa e os dois filhos. É um papai style, cantor, produtor musical, designer gráfico, youtuber e escritor. Passa a maior parte do tempo gravando, editando vídeos, bebendo chimarrão, tocando violão e brincando de “Hot Wheels”. Branco também lançou o livro “Brancoala e Familia”, explicando como é possível reconecta-se com seu propósito de vida aprendendo a alinhar com seus objetivos e sonhos. Além do conteúdo sobre autoconhecimento, há uma parte dedicada a história da família, como eles começaram a vida em outro país do zero, qual a melhor hora para ter um filho e como os pais de primeira viagem podem lidar com as próprias ansiedades e dúvidas. São situações engraçadas e inusitadas pelas quais todos os pais passam. Para saber mais, acesse – https://brancoala.com/. No Youtube, pelo https://www.youtube.com/user/brancoala, canal com mais de 7  milhões de seguidores  e instagram @brancoala, onde mais de 280 mil pessoas recebem diariamente novos conteúdos.