Xuxa Meneghel perde na justiça processo movido contra Sikeira Jr.

A Justiça do Estado de São Paulo negou o pedido de Xuxa Meneghel para retirar da programação o Alerta Nacional, da RedeTV!, apresentado por Sikêra Jr. A decisão foi divulgada na última quarta-feira (18), conforme apuração do Notícias da TV.

De acordo com a decisão o juiz César Peixoto considerou que o pedido não possuía justificativas necessárias para tirar a atração do ar. Além disso, o magistrado alegou que o pedido de Xuxa está acima dos limites da liberdade de expressão, o que poderia caracterizar censura.

“Processe-se o recurso, sem efeito suspensivo, diante da ausência de plausibilidade dos argumentos articulados, sobretudo porque eventual exagero do conteúdo das informações/reportagens dependeu de avaliação futura e mais aprofundada, sem embargo da possibilidade, em tese, da retirada do programa do ar, sob pena de censura prévia”, diz um trecho da decisão.

O juiz relator também vetou o pedido da apresentadora para que o caso passe a correr em segredo de Justiça. “Indefiro o segredo de Justiça, porque a hipótese seguiu a regra da publicidade ampla inexistindo qualquer tipo de constrangimento à exposição”.

Durante exibição de seu programa, Alerta Nacional, Sikeira comentou a decisão do juiz e afirmou que quem anda com Deus não está só. “Nao vou desejar nada a essa senhora, não vou dizer nada, a senhora agora é com a justiça, pode recorrer, a senhora pagando os custos e um problema da senhora” disse o apresentador.

Sikeira afirmou ainda que o que Xuxa quer é promoção, ” O que a senhora quer é promoção, ta provado por a mais b. O que eu tenho pra dizer pra senhora é o seguinte, que Jesus tenha dó da sua alma, porque o que a senhora esta fazendo com as crianças e nao é de hoje, e terrível, é inaceitável”, finaliza o apresentador.

*Por Jairo Rodrigues

Compartilhe o post: