VOCÊ USA COOKTOP? CONSUL LISTA MOTIVOS PARA SE TER O PRODUTO EM CASA

Dentre os destaques, marca possui em seu portfólio modelos quatro e cinco bocas e, recentemente, lançou produto duas bocas, ideal para ambientes compactos

POR: Larissa Fernandes  – Edelman

O cooktop é um item perfeito para quem deseja otimizar espaço e conta com uma cozinha planejada. Mas você sabe quais são as vantagens de se ter o produto em casa? Confira abaixo quatro curiosidades da Consul.

O produto é dinâmico

Com opções de duas, quatro e cinco bocas, o cooktop pode ser instalado em uma bancada convencional ou tipo ilha, deixando o seu ambiente funcional e moderno. E por ser uma peça separada, é possível encontrar opções com uma ou mais bocas dispostas em posições diferentes, auxiliando na hora de usar panelas maiores ou mais pesadas.

Como o cooktop conta apenas com os queimadores, se você também deseja um forno, é preciso comprá-lo separadamente. Para isso, você pode escolher um forno de embutir que pode ser elétrico ou a gás.

Há dois tipos de cooktop

Cooktop a gás: a principal vantagem deste modelo é a instalação, já que você vai precisar dos mesmos recursos que um fogão convencional, ou seja, uma saída a gás de botijão ou gás natural, desde que haja uma conversão.

Cooktop elétrico (vitrocerâmico): sem a necessidade de ligação a gás, o cooktop elétrico garante o preparo a partir do aquecimento de uma resistência elétrica que traz maior rapidez e precisão no preparo.

Cooktop por indução: os modelos de cooktop por indução possuem uma tecnologia que transfere o calor direto para a panela. Isso faz com que não se desperdice energia elétrica e que se evite queimaduras, uma vez que somente a panela esquenta (nesses casos, precisa ter um fundo especial, feito com metal ferroso). Outra vantagem é que a limpeza fica mais fácil, já que a superfície não fica quente.

O cooktop possui tamanhos diferentes

Cada dimensão do cooktop é pensada para atender um tipo de necessidade. Um ponto determinante na hora de comprar um cooktop é levar em consideração quantas pessoas moram na casa, ou seja, se você costuma cozinhar em grande quantidade utilizando diversas bocas ao mesmo tempo.

Cooktop 2 bocas: Pensado para ambientes compactos ou casas com poucas pessoas, como um casal por exemplo, o cooktop 2 bocas Consul vem com design em vidro preto, que facilita a limpeza após o preparo e consegue comportar duas panelas ao mesmo tempo.

Cooktop 4 bocas: A opção de tamanho de cooktop de quatro bocas é ideal para quem mora sozinho ou tem uma família pequena, por exemplo. O modelo Consul possui vidro temperado preto e conta com o exclusivo botão “Controle Fácil” que indica a temperatura ideal para cada tipo de preparo e assim te ajuda a acertar o ponto da sua receita. Além disso, possui um queimador rápido e outros três semi-rápidos, que oferecem flexibilidade no preparo de receitas e no uso de diferentes tamanhos de panela.

Cooktop 5 bocas: o tamanho de cooktop cinco bocas é perfeito para quem deseja uma cozinha com um toque gourmet. Esse produto Consul garante elegância em cada detalhe: grades de piatina com angulação, acendimento superautomático, botões removíveis, queimadores com acabamento fosco, vidro preto e cinco bocas quadrichama, que oferecem espaço suficiente para as suas panelas.

É um produto Bem Pensado

Fácil de limpar: além do design moderno e clean, a mesa de vidro do cooktop também garante mais praticidade na hora da limpeza.

Mais espaço na cozinha: por ser instalado em cima de bancadas, ele deixa mais espaço para você transitar na cozinha e permite deixar ingredientes e acessórios mais próximos, agilizando assim o preparo das refeições.

Qualquer panela: o cooktop a gás conta com queimadores iguais ao dos fogões que podem ser usados com qualquer tipo de panela, ao contrário dos modelos de indução que precisam de panelas especiais.

Gostou? Confira mais dicas práticas de fornos elétricos e outros produtos Consul no portal http://www.consul.com.br/facilita-consul/.

Deixe uma resposta

CAPTCHA