Vai viajar? Ferramenta oferece busca de melhores valores, eficiência e segurança ao comprar moeda internacional

Saiba 4 dicas para obter o melhor aproveitamento da moeda

 

Uma empresa brasileira promete trazer comodidade, segurança e busca de melhores cotações para os que desejam viajar. A Meu Câmbio desenvolveu uma plataforma web de alta capacidade de inteligência digital, que busca e compara cotações de diversas corretoras e instituições financeiras, possibilitando a compra da moeda estrangeira de forma online com valor mais em conta. Um dos grandes diferenciais é a segurança e garantia da espécie que o usuário está comprando.

 

Ao sair do Brasil, um passo importante que o turista precisa providenciar é a compra da moeda do país de destino. Porém, o momento de compra é sempre um dos maiores desafios, pois independentemente do orçamento, todos se esforçam para ter o melhor proveito do seu dinheiro.

 

Com a experiência na relação de compra de moedas, a Meu Câmbio traz quatro dicas no planejamento da compra da moeda e o melhor momento para a aquisição.

 

1) Planeje o quanto você pretende gastar

Assim que o destino da viagem estiver definido, faça uma estimativa dos gastos que serão realizados. Dificilmente você conseguirá fazer a conta exata, porém, em cima do valor calculado, programe-se para comprar cerca de 20% a mais, para evitar contratempos ou gastos extras não previstos no planejamento.

 

2) Acompanhe as variações na cotação da moeda

Com tantas variações na cotação do câmbio fica difícil definir qual o melhor dia para comprar. Por isso, é importante acompanhar as cotações no período que antecede a viagem. Para avaliar qual é a melhor cotação, use a tecnologia a seu favor acessando o site www.meucambio.com.br.  A ferramenta disponibiliza para os clientes a possibilidade de cadastro de boletins diários onde você acompanha e recebe, por e-mail, as melhores cotações encontradas para a quantidade exata que deseja comprar. Outra alternativa oferecida pela Meu Câmbio é o alerta de preço, que tem um funcionamento muito parecido com os alertas de passagens aéreas. Quando eles encontram a cotação que você deseja pagar, já com todos os impostos inclusos, você será avisado. Além disso, a compra pelo site disponibiliza a opção de retirar na loja parceira ou receber em casa.

 

3) Faça a compra em horário comercial

Não é possível dizer qual o horário mais vantajoso para cotar moeda, mas recomenda-se que a compra seja realizada em horário comercial. A ferramenta Meu Câmbio, por exemplo, consegue fazer compras fora desse horário, mas como a corretora não sabe se no dia seguinte a cotação vai estar mais alta ou mais baixa, ela coloca uma margem de segurança depois das 18h. Ou seja, o cliente acabará pagando mais caro. Além disso, opte por realizar a compra em pelo menos três dias úteis antes da data da viagem, para evitar problemas de pagamento como alteração de limite no banco, ou problemas com horário para receber o pedido.

4) Invista na compra da moeda oficial do país de destino
Sempre que chegamos a um outro país temos que pagar um meio de transporte para chegar à cidade. Assim é sempre bom levar ao menos uma pequena quantidade de moeda local, evitando as cotações desfavoráveis dos aeroportos e garantindo sua tranquilidade na chegada. Na Meu Câmbio você tem acesso a mais de 18 moedas e pode acompanhar as cotações em tempo real.

Deixe uma resposta

CAPTCHA