Tv Tarobá: Afiliada da Band no Paraná completa 40 anos de sucesso

Inaugurada em fevereiro de 1979, na cidade de Cascavel, no Paraná, a Tv Tarobá, afiliada da Tv Bandeirantes, completou esse ano, 40 anos de tradição e sucesso.

Sua história começou quando um grupo de empreendedores paranaenses viram na cidade de Cascável, um grande potencial para abrigar uma emissora de Tv. Foi aí que pediram concessão no Ministério das Comunicações, concorreram e venceram, nascendo então, a Rede Tarobá que hoje é referência em Tv Regional no Estado.

Ao longo desses 40 anos a Tv Tarobá junto com uma equipe de profissionais totalmente alinhada e preparada, fizeram grandes coberturas que repercutiram não apenas no Estado do Paraná, mas como no país inteiro.

Entre elas o acidente nas Sete Quedas em Guaíra em 1981, onde 42 pessoas morreram. O tornado que destruiu Nova Laranjeiras em 1997. O sequestro de uma família que durou seis dias, o mais longo do Brasil, em Marechal Cândido Rondon em 1995, mostrado o desfecho ao vivo pelas lentes da Tarobá entre várias outras coberturas também de grande relevância.

Com um forte investimento e equipamentos de última geração na época, os empresários Pedro Muffato, Tito Muffato e Hermínio Vieira se juntaram ao jornalista João Milanez e em 1996, Pedro Muffato comprou a Tv Folha de Londrina, e com isso, a emissora passou a se chamar Tv Tarobá Londrina, que leva informação com programas independentes para boa parte do norte do estado.

Como bons comunicadores e empresários que são, o grupo de empresários decidiram inovar e criar além da Tv, a Radio Tarobá FM, na cidade de Cascavel, sede da Tv Taroba, que em menos de 5 anos se tornou  líder em audiência, trazendo uma programação leve, descontraída, com interação e cada vez mais perto dos ouvintes.

E se você acha que parou por aí, tem muito mais. A rede Tarobá viu na internet e nas redes sociais uma maneira do mundo ficar bem informado, com isso, criou também  o Portal Tarobá News, que conta com uma equipe 24 horas em busca de notícias e geração de conteúdo para que todos fiquem bem informados, de qualquer lugar do mundo, com apenas com um clique.

A TV Tarobá foi a primeira emissora em Cascavel a capturar e transmitir imagens e programas em alta definição. Hoje conta com  sinal digital para mais de 50 municípios do Paraná.

 Com tanto investimento e dedicação assim, o resultado não poderia ser outro, se não, ser a mais premiada do interior do Paraná, abrangendo mais de 160 cidades. A Tv Tarobá é considerada hoje como a maior emissora com programação local do interior do Brasil.

Parabéns Tv Tarobá!

*Publicado por Jairo Rodrigues – Colunista  

Deixe uma resposta