Treino Metabólico é a grande novidade para Emagrecimento no Kurotel

A nova abordagem é baseada nas novas tecnologias para redução de medidas e nos conceitos atuais da fisiologia do exercício associados à recuperação ativa no frio.

 

Com o objetivo de ativar o metabolismo de forma mais eficiente para reduzir a gordura corporal, preservando e, de preferência, aumentando a massa magra, o Kurotel – Centro Médico de Longevidade e Spa introduz o Treino Metabólico, agregando para o Programa Emagrecimento.

Realizado em período curto de tempo, sendo treino intenso associado à tecnologia localizada para o emagrecimento e recuperação ativa no frio, intercalados por exercícios físicos de intensidade leve a moderada e atividades de relaxamento, o Treino Metabólico acompanha ainda a prescrição de fitoterápicos, massagens relaxantes e meditação de acordo com as necessidades individuais para facilitar a recuperação física e proporcionar uma experiência ainda mais completa. “O processo inclui terapia localizada para redução de gordura da região abdominal, utilizando o ultrassom como principal mecanismo de ação, seguido por um treino resistido e intervalado de alta intensidade (HIIT) adequado às condições prévias de cada pessoa e é finalizado com um processo de recuperação ativa em temperaturas baixas”, explica o educador físico com especialidade em fisiologia do exercício, Luciano Sanseverino, que em parceria com a Equipe Técnica do Kurotel desenvolveram o método. Segundo eles, entre os treinos são propostos exercícios físicos para facilitar a recuperação muscular e continuar proporcionando a redução de gordura por conta da exigência requerida no dia anterior.

O grande diferencial para o emagrecimento, que passa contar com o Treino Metabólico, é o estímulo oferecido à massa magra e a utilização de diferentes vias metabólicas para a queima de gordura com o auxílio do frio na recuperação, através da termorregulação. “Ele também auxilia na regulação hormonal feita pelo próprio organismo, sem necessidade de se usar medicamentos para isto”, explica a nutróloga e Diretora do Kurotel Mariela Silveira. Resultado: mais saúde e maior redução de medidas. “Entre os exames e testes feitos internamente para estudar a combinação ideal para esse novo programa estão à avaliação da composição corporal através da densitometria de corpo inteiro (D.X.A.) e dosagens de triglicerídeos antes e após as atividades propostas para melhor mensurar os resultados”, explica a médica, que pontua o fato de o Treino Metabólico reduzir os níveis de triglicerídeos e colesterol LDL, aumentando o bom colesterol (HDL). “Ao mesmo tempo, os exercícios levam a uma diminuição da resistência periférica a utilização da insulina, considerado um dos fatores que podem levar ao desenvolvimento da diabetes tipo II”, conclui a médica.

SOBRE O KUROTEL – Com 36 anos, o Kurotel – Centro Médico de Longevidade e Spa de Gramado (RS) engloba um variado portfólio de serviços focados na promoção da saúde e do bem-estar, estimulando as pessoas a se comprometerem com um estilo de vida mais saudável, longevo e sustentável. Membro do Healing Hotels of the World, eleito como “Melhor Centro Médico das Américas” por três anos consecutivos pelo World Luxury Spa Award e acreditado pela Wellness for Cancer como um dos mais completos centros de tratamento pós-câncer na área de spas. Possui 10 programas com atividades focadas na promoção do emagrecimento, melhora do condicionamento físico, da memória, do controle de estresse & ansiedade, entre outros, com duração que varia de 4 a 7 dias. Também oferece a possibilidade de hospedagem personalizada e Day Spa.

FONTE: Danielle Cerati – Index Assessoria 

 

Deixe uma resposta