Terra Symphony Orchestra se apresentou no Dimenna Center em New York e recebe agradecimento mais que especial

Na  noite desta sexta ( 25/10) a  Orquestra Sinfônica  Terra se apresentou  no Carry Hall ( Dimenna Center)

POR: Bulleya Photography 

A Orquestra Sinfônica Terra idealizada pelo Maestro e  violinista Eliano Braz se apresenta em New York com um concerto com vários  convidados especiais e com presença de autoridades.

Ao final da apresentação as pessoas ali presentes tiveram a oportunidade de cumprimentar  os músicos , e  entre  estas  pessoas estava a dominicana Mariela Paulino.

Mariela tem problemas de audição e estava sentada  na  primeira  fila , ” Sentamos  o mais próximo possível  da orquestra, meu namorado e musico  e  a pouco tempo atrás consegui escutar alguns ruídos que saiam do contrabaixo dele , quando soube sobre  esta apresentação ,me deu vontade de vir e tentar ouvir diferentes instrumentos para ver o que poderia escutar, para min foi uma experiencia inesquecível pois pude ouvir e definir todos  os  instrumentos , estou muito emocionada” diz termina Mariela.

Maestro Eliano Braz teve a honra de  receber para esta apresentação , Maestro Alan Anibal, Max Barros (Pianista),Bernard Philipps e Laura Thompson (flautistas), Rucker Bezerra e Stanislav Nikolov (violinista) ,Ernesto Balarezo (fagote) e para fechar com  chave de ouro a orquestra toca um baião e recebe a  presença dos dançarinos Nathalie de Ferrari e Daniel Silva.

O evento teve o apoio do Consulado Geral do Brasil em New York , e  presente estava o Sr. Embaixador Enio Cordeiro e o Ministro Marco Antonio Nakata.

O embaixador Enio disse que estava muito  feliz em estar presente e  poder apoiar mais  um evento que envolve a cultura brasileira dentro de New York .

A Orquestra Sinfônica da Terra (TSO) foi fundada em 1 de agosto de 2015 pelo violinista e violista Eliano Braz. Graças a muitos músicos, regentes e compositores do Brasil e dos Estados Unidos, o TSO se tornou o que é hoje.

A Terra Symphony Orchestra foi criada ao lado de um documentário de todo o processo de construção e realização, emergindo do sonho do Sr. Eliano Bráz. O projeto foi financiado por doações recebidas de pessoas que simplesmente pararam e ouviram sua música enquanto ele se apresentava no metrô de Nova York.

Inspirado na sinfonia original da Terra, encontrada na floresta amazônica,

A missão da Terra Symphony Orchestra é promover a apreciação da arte e da música clássica do Brasil e compartilhá-la com o mundo.

 

Div/fotos Denny Silva