Startup oferece produtos de limpeza naturais e que não agridem o meio ambiente

A BIOZ Green aposta no uso de produtos de limpeza feitos de plantas e eficientes para a limpeza doméstica, em um momento de alta demanda

POR: SEVEN PUBLIC RELATIONS

São Paulo, novembro de 2020 – Criada em 2015, a BIOZ Green, startup que produz e comercializa produtos de limpeza naturais, tem sua história traçada a pelo menos uma década atrás. Em 2004, a BIOZyme, já fabricava e vendia produtos de origem natural no segmento institucional. Naquela época a demanda por esse tipo de produto dentro da casa das pessoas ainda era muito pequena e com a urgência pela preservação do meio ambiente e a preocupação com o tipo de produto usado na limpeza doméstica, a empresa ampliou seus negócios.

Os produtos da BIOZ Green não contêm petroquímicos, nem matérias-primas tóxicas, são tão ou mais eficientes que os produtos tradicionais e sem os riscos para a saúde e para a natureza. Além disso, as embalagens são de plásticos pós-consumo e facilmente biodegradáveis. Todos os componentes são de origem vegetal e nenhum dos produtos é testado em animais.

No portfólio da BIOZ Green estão detergentes, multiusos, lava roupas, amaciantes e limpa gordura. Há também a linha baby, com produtos feitos especialmente para o cuidado com crianças e bebês.Disponíveis em mais de 500 pontos de venda em todas as regiões do país.

Bruno Cimino, fundador da BIOZ Green, acredita que a limpeza deve ser a próxima mudança de hábito das pessoas. “Hoje há uma preocupação enorme com a alimentação saudável e os produtos que você ingere, uma grande demanda por alimentos naturais e sem aditivos. O mesmo movimento aconteceu com os produtos cosméticos. Uma preocupação em remover tudo aquilo que faz mal para nosso organismo. Esse mesmo passo precisa ser dado com a limpeza de nossos lares, colocamos muitos químicos dentro de casa sem termos a consciência dos riscos e danos que eles podem nos causar e causar à natureza”, conclui.

Os números da BIOZ Green já apontam o crescimento da demanda e a conscientização das pessoas sobre o uso adequado de produtos de limpeza. Em 2020 a empresa cresceu mais de 100% em relação ao ano anterior e a meta para 2021 é continuar crescendo. A limpeza verde é o futuro do segmento e do planeta.

Sobre BIOZ Green

A BIOZ Green é uma startup voltada para a produção de produtos de limpeza naturais e eficientes. Seus produtos não contêm petroquímicos e nem matérias-primas tóxicas, sendo produzidos apenas de fontes vegetais e renováveis. Seu portfólio conta com uma linha de produtos domésticos (detergentes, multiusos, desengordurantes e lava roupas) e uma linha baby (limpa mamadeira, limpa brinquedos, lava roupas e amaciantes), dedicada às crianças. A missão da startup é entregar produtos eficientes e que respeitem a saúde do consumidor e do planeta.
Compartilhe o post: