Sindicato conversa com atletas após divulgação de possível atraso salarial no São Paulo F.C

POR: Tuddo Comunicação

Entidade dos jogadores colocou-se à disposição do elenco tricolor em contato com representantes do grupo.

Após veiculação por parte da imprensa de possíveis atrasos salarias no São Paulo Futebol Clube, o Sindicato de Atletas Profissionais de São Paulo imediatamente entrou em contato com os principais líderes do elenco.

Pioneira no combate aos atrasos salariais no futebol, a entidade colocou-se à disposição dos jogadores.

Vale lembrar que o sindicato monitora a inadimplência salarial em todas as divisões do futebol paulista.

SOBRE O COMBATE AOS ATRASOS SALARIAIS
O Sindicato de Atletas SP tem como missão cuidar de gente e quando o assunto é atraso de salários a entidade atua de forma precisa.

O monitoramento é feito em todas as séries e a entidade age mediante a denúncia de ao menos três atletas. Depois da manifestação, a instituição procura os responsáveis para abrir as negociações, sempre de forma transparente visando a solução do problema.

Após anos de persistência do Sindicato de Atletas, a Federação Paulista de Futebol incluiu no ano de 2012, em seu Regulamento das Competições a possibilidade de perda de pontos a clubes que estiverem com a remuneração dos atletas em atraso.

Porém, na prática, o TJD não vem cumprindo à risca o estabelecido no regulamento, pois em alguns casos já ficou comprovada a inadimplência de clubes e mesmo assim não tiveram seus pontos retirados, tornando estes regulamentos ineficientes.