Sem caretas e rugas na hora da selfie

Fonoaudiologia estética reduz rugas em apenas dez sessões, dispensando o uso de toxina botulínica

POR: Caroline Teberga

Biquinhos, beijos, poses, a preocupação com a luz correta…vale tudo na hora de tirar a selfie perfeita?? Para muitas pessoas, SIM! Mas você já parou pra pensar que elas são um perigo para a pele do seu rosto? O excesso de expressões pode acabar criando rugas e formar vincos na face que irão durar muito mais do que um clique ou uma foto nas redes sociais. E para essas marcas, não existe filtro no Instagram que irá resolver!

A idade é um aspecto importante, mas não é a principal responsável pelas marcas de expressão que tanto preocupam as mulheres. Hábitos do dia a dia como franzir a testa ao se expor ao sol, fazer biquinho na hora de tirar selfie, comer de maneira incorreta ou até a má postura fixando os olhos no celular, são fatores decisivos.

A fonoaudióloga Magda Zorzella, criadora do Método MZ de Fonoaudiologia e Estética – baseado em movimentos faciais para prevenir e amenizar as ruguinhas, preparou uma lista com dicas que podem ajudar na prevenção das rugas e garantir a selfie sempre com o ângulo perfeito!

– Não faça biquinhos na hora de tirar selfie. Um sorriso pode ser expressado inclusive pelo olhar. O excesso de expressões no rosto cria os temidos vincos!

–  Mastigue sempre dos dois lados da boca, alternadamente, assim você evita que um lado da musculatura fique mais fraco que a outro.

– Não faça caretas na hora de engolir. Isso mesmo! Aquele bico que algumas pessoas fazem quando bebem água, por exemplo, pode ser um dos principais causadores do famoso “bigode chinês”.

– Ao mexer no celular, procure mover a cabeça de cima para baixo para olhar a tela. Não fique com o pescoço encurvado o tempo todo, evitando rugas na região.

– Mantenha os olhos bem abertos, em movimentos de alongamento. É importante o uso dos óculos escuros em dias de sol para evitar a testa franzida e os olhos apertados, evitando a formação de pés de galinha.

Parece complexo? Mas não é. O Método MZ é um processo natural, que se conecta ao dia a dia das pacientes após as 10 sessões do tratamento. Cuidar das funções estomatognáticas (mastigar, engolir e digerir) significa também cuidar da qualidade de vida, principalmente durante o envelhecimento. “Se deixarmos tudo por conta do envelhecimento natural, que ocorre com o passar dos anos, teremos muitas marcas e desgastes. O importante é que, de uma forma natural e bastante funciona, podemos contornar essas marcas, suavizando os efeitos do tempo. O Método MZ irá suavizar as rugas e rejuvenescer o rosto, dando ao paciente a possibilidade de se cuidar com suas próprias mãos, de maneira natural e não invasiva”, finaliza a fonoaudióloga, Magda Zorzella.

O método – MZ Fono & Estética

“Fonoaudiologia e Estética” é um tratamento fonoaudiólogico desenvolvido na área de Motricidade Orofacial, que a fonoaudióloga Magda Zorzella desenvolve há 21 anos.

Essa terapia tem por objetivo a suavização das rugas de expressão e o rejuvenescimento da Face. A profissional acredita que existe um estreito relacionamento entre essas marcas de expressão e o uso que se faz, ao longo do tempo, da musculatura orofacial.

Trata-se de um tratamento totalmente fonoaudiólogico, natural e não invasivo, mas com resultados estéticos perceptíveis na face. Algumas rugas podem ser decorrentes de movimentos feitos repetidas vezes para MASTIGAR, ENGOLIR, RESPIRAR, FALAR e EXPRESSAR e contrações, tensões e uso abusivo da MUSCULATURA FACIAL.

 Sobre a Fonoaudióloga Magda Zorzella

Magda Zorzella é fonoaudióloga formada há 36 anos, especialista em linguagem e motricidade orofacial, mestre em distúrbios da comunicação. Criadora da fonoaudiologia estética Método MZ, no Brasil e no mundo desenvolvido há 21 anos.

É ainda coordenadora de cursos de aperfeiçoamento e formação sobre este tema no brasil e em vários países como Portugal, Chile, Itália, Argentina, Colômbia, Paraguai, Espanha, Bolívia, Costa Rica, Peru, EUA, Luxemburgo, Panamá e México.

Autora também dos livros “A fonoaudiologia que rejuvenesce” e Método MZ: come restare giovani con la logopedia (Itália). E com capítulos publicados nos livros: “Método MZ de Fonoaudiología y Estética “Nuevo Logro de La Terapia Miofuncional Orofacial” (Espanha), “Manual Práctico de Logopedia – Por lá importância del Logopeda” (Espanha) e “Evaluácion e Intervención Logopédica en motricidad orofacial” (Chile).

Deixe uma resposta