Saiba como aproveitar a baixa temporada e economizar até 65% na viagem

Rede de franquia de turismo Encontre Sua Viagem dá algumas dicas para quem quer tirar a viagem dos sonhos do papel e ainda poupar o bolso

POR: Fatos&Ideias Comunicação 

Quem não gosta de viajar?! Relaxar o corpo e a mente é necessário para manter a saúde equilibrada devido a correria do dia a dia. Há aqueles que preferem viajar um final de semana para não gastar muito e também conciliar com o trabalho. Porém, boa parte dos brasileiros sonha com um destino paradisíaco, cobiçado por muitos e que requer investimento considerável. É justamente esses lugares que concentram boa parte dos turistas e tendem ser bem movimentados, o que consequentemente, faz com que as passagens aéreas, alimentação, hospedagem e entretenimento subam os preços, principalmente em alta temporada, como feriados prolongados e férias escolares.

Planejamento é a palavra que melhor define para quem busca uma viagem sem dor de cabeça e ainda conseguir economizar”, diz Henrique Mol, diretor executivo da Encontre Sua Viagem, rede com foco em serviços de turismo com mais de 500 unidades no país.

Sem tumulto

Para quem busca economizar em uma viagem um pouco mais longa a dica é planejamento e organização. Desde comprar passagens com certo tempo de antecedência, onde é possível conseguir um valor bem menor quando comprado próxima a data da viagem; como também a possibilidade de estudar com detalhes os pontos turísticos; reservar um bom hotel, alugar carro, e até mesmo economizar na alimentação, já que em período que há menos turistas bares e restaurantes também tendem a diminuir ou oferecer descontos para atrair a clientela.

 

Outra dica muito importante é que se você está querendo economizar procure viajar em baixas temporadas. “Quanto mais pessoas procuram por determinado destino turístico, maiores serão os custos dessa viagem para lá. Já quando o fluxo de turistas cai devido à época do ano, é possível conseguir ótimos negócios para suas férias. A economia pode chegar até 65% dos custos”, explica o empresário.

Lugares como praias, parques temáticos e estações de esqui costumam estarem lotados nas férias escolares (janeiro e julho), e consequentemente o valor da viagem tende aumentar também devido a demanda, sem falar nas longas filas que os turistas enfrentam para participar de alguma atração nos períodos considerados como alta temporada.

Escolha da data certa

Fique ligado! A baixa temporada dos principais destinos turísticos costuma ocorrer entre os meses de fevereiro a junho e de setembro a novembro. Claro que, cada local deve ser analisado, pois possuem suas peculiaridades, principalmente quando o assunto é fator climático que pode ter grande influência nas temporadas turísticas, como é o caso da neve, por exemplo.

Mol pontua que o turista deve ficar bem atento com o período da viagem. O nordeste brasileiro é conhecido mundialmente devido às praias paradisíacas e o frio por lá é quase inexiste, porém há épocas das chuvas. Já o sudeste e sul do país tende a registrar temperaturas baixas durante o inverno oferecendo ótimas opções de lazer e turismo.

E esse é um dos trabalhos dos franqueados da franquia de turismo Encontre Sua Viagem: encontrar a melhor oferta de pacotes de viagem pagando menos. Para isso há uma pesquisa mais detalhada e minuciosa para “casar” todas as vantagens desde a passagem aérea a hotel e passeios e assim encontrar o melhor custo-benefício ao cliente.

“O ideal é que a pessoa assim que definir o destino entre em contato com um dos nossos franqueados para analisar o melhor período para viagem (o agente de turismo irá verificar o período de alta e baixa temporada), assim possibilita pesquisar as opções disponíveis e os valores e descontos praticados no mercado. Lembrando que embarcar durante a madrugada e dias da semana é muito mais econômico”, enfatiza o diretor executivo da Encontre Sua Viagem.

Sobre a Encontre Sua Viagem

Sob o comando do empresário Henrique Mol, a Encontre Sua Viagem nasceu no final de 2011, em Belo Horizonte (MG). A franquia especializada em turismo, possui mais de mil parceiros, contemplando 150 mil opções de hotéis e cerca de 95% de todas as companhias aéreas do mundo. Tem atuação por todo o Brasil por meio de seus mais de 500 franqueados. Com dois modelos de negócio – Loja Física e Home Office, a franquia oferece ao cliente desde passagens aéreas, a pacotes de viagens e locação de veículos. O negócio se encaixa no modelo de micro franquias e a partir R$11.990 já é possível se tornar um franqueado.

Deixe uma resposta