Rosana Marques participa de missão empresarial em NY

Evento é promovido pelo LIDE Mulher Ribeirão Preto

POR: Eliana Sonja – Sakey Comunicação

A empresária Rosana Marques participou, entre os dias 6 e 11 de setembro, do Business Trip em Nova Iorque, nos Estados Unidos, promovido pelo LIDE Mulher Ribeirão Preto. A diretora da Ouseuse é membro da entidade e, juntamente com a presidente da unidade ribeirão-pretana, Tomie Sakamoto, e outras empresárias, participou de mentorias, visitas, negócios e experiências de arte, moda e gastronomia na cidade.

O Business Trip foi organizado pela responsável pelos projetos especiais do LIDE Mulher, a jornalista Juliana Rangel. “O projeto tem os objetivos de proporcionar conteúdos e, principalmente, relacionamento para todas”, comenta Juliana.

“A viagem foi maravilhosa, pois além das excelentes companhias, pude conhecer pessoas incríveis, como a fotógrafa e colaboradora da Vogue Brasil Andrea D’Andrea, que nos guiou pelo incrível Hudson Yards. Outro momento muito bacana foi participar da inauguração da loja conceito da Farm, uma das marcas de moda mais conceituadas do Brasil”, conta Rosana.

Para a empresária, Nova Iorque é uma cidade rica em tendências e uma visita a Big Apple é sempre bem-vinda. “Esta é uma cidade que amo! É uma imersão em novidades e tendências. Tudo acontece em Nova Iorque e sempre me empolgo quando estou aqui. É claro que, ao ter acesso a tanta coisa, aproveito para fazer pesquisas de tendências e referências de moda”, explica.

Sem dúvida, um dos pontos altos da visita foi participar de desfiles do NYFW. No famoso Pier59 Studios, Rosana Marques e a comitiva do LIDE Mulher puderam conferir as últimas tendências da moda mundial.

Programação rica

Andrea D’Andrea, que cobre a New York Fashion Week desde 2011 para a Vogue Internacional, também levou o grupo por um tour fotográfico pelas ruas da cidade. Além da visita à loja conceito da Farm, a primeira inaugurada no exterior, o grupo também participou da exposição da loja conceito da Diane Von Furstenberg (DVF). Outro ponto alto da viagem, foi um passeio à sede da UPS a convite de Nadir Moreno, CEO da empresa no Brasil e presidente do LIDE Mulher.

O aprendizado internacional contou com mentoria de estilistas brasileiros e estrangeiros na Flying Solo – cooperativa de moda americana. Ana Paula Malvestio, sócia da PwC, recebeu o grupo para um café da manhã e uma mentoria. Outra experiência marcante foi um chá da tarde na loja Tiffany & Co.

Marina Larroudé, diretora da Schutz nos Estados Unidos, recebeu a comitiva do LIDE Mulher. Um happy hour no rooftop do Rockefeller – o mais alto de Nova Iorque -também marcou a experiência do grupo na cidade.

A comitiva também participou de uma gravação do programa de entrevistas do jornalista George Roberts para a Apple TV e Veja TV. Um café da manhã e bate-papo com Eliza Pepper, CIO Global da XP Privite, a convite de Patricia Balbo, integrante do LIDE Mulher Ribeirão Preto e da do escritório da XP, RP Capital, completou a agenda.

Uma visita à Showfields – loja com novo conceito de experiência de varejo -, e um coquetel na Van Cleef & Arpels, marca francesa de luxo, foi recepcionada por editoras da Vogue.