Rede Brasil de Televisão tira do ar o Programa A Tarde é Show e estreia novo programa

Na tarde desta terça-feira(12), o jornalista Felipeh Campos anunciou em primeira mão durante o programa “A Tarde é Sua”, apresentado por Sônia Abrão, na RedeTV! que o programa da apresentadora Nani Venâncio na Rede Brasil de Televisão, “A Tarde é Show”, teria chegado ao fim.

Ainda de acordo com o jornalista, o programa teria chegado ao fim de uma forma muito chata e criticou a emissora. “Achei muita sacanagem o que fizeram com ela” afirmou o jornalista. A apresentadora Sônia Abrão disse que o caso é parecido com o de Silvia Poppovic na Band.

Segundo o jornalista, Nani Venâncio tomou conhecimento da suspensão do programa, na noite de segunda-feira(11), por telefone.

Em nota a Rede Brasil de Televisão afirmou que o programa A Tarde é Show sairá do ar por tempo indeterminado, a partir dessa quarta-feira(13), dia em que estreia outro programa apresentado por Gisele Alves. A emissora afirmou ainda tirou do ar o programa Papo em Dia, apresentado por Luciano Facciolli.

Ainda de acordo com a nota a decisão foi tomada devido os apresentadores desses dois programas, fazerem parte do grupo de risco do Coronavírus. O que causou estranheza é que segundo informações, a apresentadora Nani Venâncio estaria indo na emissora uma ou duas vezes por semana gravar ‘cabeças’ para seu programa.

A emissora enviou uma nota a nossa coluna falando sobre o novo programa que substituirá o A Tarde é Show e os motivos que levaram o cancelamento do programa, veja:

SONY DSC

“Segundo o diretor João Luiz Borges , o programa foi construído e pensado para melhorar a autoestima dos telespectadores, “As pessoas estão em casa e é nossa missão ajudá-las com bons conteúdos “  O programa será AO VIVO direto do estúdio 2 da emissora, de segunda a sexta-feira à partir das 17h15, apresentado por Giselle Alves com  a participação de todos os apresentadores da emissora através de VTs ou entrada ao vivo de suas casas. Este formato foi pensado para proteger a saúde de todos os apresentadores que fazem parte do grupo de risco. O presidente da TV Dr. Marcos Tolentino junto à sua diretoria, entendem que neste momento precisam levar positividade à todos os  telespectadores com conteúdos descontraídos e de alto astral, mas que precisam também cuidar da saúde de seus colaboradores. Os programas A Tarde É Show e Papo Em Dia, ficarão fora da grade por um pequeno período, pois seus apresentadores pertence ao grupo de risco. Os programas A Tarde É Show e Papo Em Dia, ficarão fora da grade por um período, devido ao afastamento social dos apresentadores que pertence ao grupo de risco. Até que tudo se normalize, a programação “Dias Melhores” e os clássicos que são os carros chefes da emissora como; séries e filmes ganham espaço e destaques também na programação”, diz a nota.

*Por Jairo Rodrigues