RAR fortalece parceria na Europa e incrementa portfólio

Nos próximos meses a RAR Importados lançará dois novos queijos tipo provolone, ambos italianos.

Uma comitiva da RAR, empresa fundada por Raul Anselmo Randon, esteve em uma série de encontros com parceiros e fornecedores de produtos comercializados pela marca com o selo RAR Importados. O fortalecimento das relações resultou no incremento do portfólio nos próximos meses serão lançados dois novos queijos tipo provolone, ambos provenientes da Itália.

Entre as empresas parceiras da RAR estão a NOEL, localizada na Espanha, e as italianas MASI, Fumagalli e Zanetti. A partir da Zanetti, com a qual mantém parceria desde 2013, a RAR importa todos os queijos comercializados pela RAR Importados – atualmente são quatro – Grana Padano, Pecorino Romano, Parmigiano Reggiano e Parmesano. Os queijos provolone Mandarino e Gigantino deverão ser apresentados ao mercado nos próximos meses. Conforme o diretor-superintendente da RAR, Sergio Martins Barbosa, somente em 2019 foram 90 toneladas de produtos importados da Itália e Espanha.

PRODUTOS PREMIUM COM DENOMINAÇÃO DE ORIGEM

A RAR Importados conta com uma linha de charcutaria que atende aos paladares mais exigentes, seja para os admiradores da boa gastronomia ou aqueles que fazem dela profissão, como os chefs de cozinha. A empresa vem ampliando o portfolio, que conta com presuntos crus, salames, fuets, stinko e mortadelas, e vem ganhando participação no mercado de importação de embutidos premium – sinal de que os consumidores brasileiros têm buscado experimentar novos sabores.

O destaque da linha é o Prosciutto Identico di Parma, produzido exclusivamente no território da província de Parma, na Itália. A RAR Importados conta ainda com o clássico Jamón Español, Mortadella Identica Di Bologna Con Pistacchio, Prosciutto Crudo e salame Milano.

RAR

A RAR, de Raul Anselmo Randon, teve origem na fruticultura, com o cultivo da maçã na década de 1970. Nos anos 1990, montou a primeira fábrica de queijo Tipo Grana fora da Itália lançando a marca Gran Formaggio. A RAR tem, em seu portfólio, linha de importados com queijos e acetos italianos, presuntos e salames italianos e espanhóis, e azeites de oliva chilenos. A linha de derivados é composta por creme de leite fresco, manteiga e queijo parmesão. A empresa, com sede em Vacaria (RS), ainda conta com linha de 19 rótulos entre vinhos e espumantes e azeite de oliva a partir de produção própria. Esses e outros produtos com a qualidade RAR podem ser encontrados na loja virtual www.spacciorar.com.br.