PUCPR: Slash Education promove evento online e gratuito sobre as habilidades do profissional do futuro

Semana da Humanidade Aumentada tem foco no desenvolvimento de competências baseadas na inteligência emocional 

POR: V3 Com 

 

Mudanças na sociedade e avanços tecnológicos estão desenhando um novo mercado de trabalho: cada vez mais são buscados profissionais com habilidades humanas, ou soft skills, que incluem criatividade, inteligência emocional, capacidade de resolver problemas e tomada de decisão, entre outras.  

 

Um dos desafios mais urgentes para o futuro do mercado de trabalho é preparar os jovens para os empregos do futuro: é necessário garantir que os futuros profissionais estejam equipados com o tipo certo de habilidades para se sobressair em um ambiente de trabalho em constante mudança e rico em tecnologia, segundo relatório da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).  

 

É com este objetivo que o Slash Education, plataforma de lifelong learning da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), realiza a Semana da Humanidade Aumentada, entre 20 e 24 de abril.   

 

“É uma oportunidade única de ter acesso a conteúdo inovadores, afinal, as soft skills são as habilidade que nos diferenciarão dos robôs”, diz Stephan Younes, diretor da Slash Education, que reforça que a iniciativa oferece aos estudantes e profissionais conteúdos voltados para o desenvolvimento de habilidades comportamentais para encarar diversos tipos de situações no dia a dia e no mercado de trabalho.  

 

 “São conteúdos voltados para profissionais e estudantes que querem garantir sua relevância no mercado de trabalho do presente e do futuro, incluindo advogados, empreendedores, gestores, profissionais de marketing, tecnologia, saúde e diversas outras áreas que já estão sendo impactadas pelos avanços tecnológicos”, completa.  

 

A semana terá cinco lives sobre temas do mercado de trabalho: “O Futuro é Humano”, com Tais Targa; “Gestão de Pessoas e Orientação para Servir”, com Beto Madalosso; “Inteligência Emocional e Tomada de Decisão: fundamental em todas as etapas”, com Tati Sincera; “Criatividade e Resolução de Problemas: uma habilidade humana”, com Douglas Prata; e “Negociação e persuasão”, com Capitão Roncaglio, ele atua como negociador no BOPE.  

 

Os participantes terão a oportunidade de enriquecer a sua formação de acordo com as suas competências e interesses específicos. “Será possível desenvolver habilidades e competências baseadas na criatividade, na resolução de problemas complexos e na capacidade de usar a técnica em novos cenários”, explica Younes. Os cursos acontecem entre 20 e 24 de abril, de forma 100% online e gratuita. As inscrições podem ser feitas no site www.slasheducation.com.br ou pelo Instagram no @slasheducation.