Programação infantil da Rede Família ganha reforço de ‘Teleco e Teco’ e ‘Os Chocolix’

Novidades no Família Kids reafirmam compromisso da emissora com o meio ambiente, educação e combate ao bullying

 POR: Rafaela Dias – Mendes & Nader Comunicação

A dupla de palhaços mais amada das crianças, Teleco e Teco Nova Geração é uma das novidades na programação infantil da Rede Família de Televisão. Os clipes musicais da dupla – que fazem o maior sucesso na internet com milhões de visualizações – são diariamente exibidos no Família Kids, onde produções famosas como O Diário de Mika, Os Chocolix e Tamas & Rajas também vão ao ar de segunda a sexta-feira, em dois horários,  às 10h e às 17h15. Aos sábados, os pequenos podem conferir as animações às 10h.

O sucesso Teleco e Teco surgiu em 2003, em São Paulo e leva para as telinhas as “Parlendas”, versinhos infantis utilizados em brincadeiras de criança, além da canção “Super Lixeira”, que ensina os pequenos a deixarem o Planeta sempre limpinho, sem contar outros clipes musicais que abordam temas como paz, bullying, natureza e muito mais. “Agora podemos dizer: Crianças e famílias da Rede Família nunca se esqueçam, estaremos com vocês, juntos até o infinito”, comemora a dupla.

Mudança está entre os valores da emissora

Para o gerente de programação Juarez Valentim de Oliveira, responsável por idealizar a contratação das animações, a nova programação infantil é o principal reflexo da preocupação que a emissora tem com a família brasileira. “Quando determinamos a nossa missão, firmamos que nosso principal objetivo seria transmitir conteúdos positivos, buscando fortalecer princípios e beneficiando a sociedade como um todo, de forma a torná-la mais justa”, explica.

Ainda segundo a emissora, tão importante quanto ter um horário voltado para as crianças, foi pensar em um conteúdo educativo e com valores. “O Família Kids é a menina dos nossos olhos, pois estamos falando de futuro. De plantar boas ideias para colher jovens e adultos melhores e mais bem preparados. Pensamos nisso até quando veiculamos episódios específicos dessas séries infantis. Isso que nos motiva como profissionais ne emissora: pensar em uma grade que possa somar na vida do nosso telespectador”, reforça Elisa Akikusa, diretora de marketing da Rede Família de Televisão.

Autoestima em pauta

 Ainda entre as novidades ainda está a animação Os Chocolix’. A história se passa no reino fantástico e animado da ChocolândiaSegundo a criadora da série Jacqueline Shor,  Chocolix tem a responsabilidade de trazer discussões importantes para o âmbito infantil, abordando temas como bullying e tolerância com o que é diferente, em diversos aspectos. “Personagens como Max, que é baixinho, e Chocomark que nasceu com ‘crispis’ no rosto, reafirmam a mensagem da animação de valorizar a autoestima de cada um, mostrando que todos são especiais, cada um ao seu modo”, explica a criadora.

 A atração infantil – que estreou recentemente seu canal do Youtube – foi animada pelo estúdio Supertoons, responsável também por outros conteúdos de sucesso como O Diário de Mika, presente na grade da emissora.

‘O Diário de Mika’ e ‘Tamas &  Rajas’ seguem na programação

 Os dois desenhos já exibidos na programação da emissora, permanecem em meio às novidades. A criadora e diretora do ‘O Diário de Mika’, Elizabeth Mendes, inspirou-se principalmente na filha de sua prima para criar a personagem, além dos próprios filhos, quando crianças. Ao observar a pequena priminha, percebendo como ela se relacionava e descobria as coisas do mundo, Elizabeth começou a desenhar e definir os traços da personalidade de Mika.

 A ideia ficou engavetada durante muitos anos e, quando surgiu a oportunidade de dar vida à série, a personagem ganhou novos traços, ficando mais atual. Antes, seu diário era um caderno de desenhos, agora é um tablet. “Quando Mika foi criada pela minha esposa, nossa ideia era pensar em um produto educativo e lúdico para o público infantil. Hoje estamos em mais de 130 países”, afirmou Dario Bentancour, produtor do desenho.

Equilíbrio como lição

 Já a animação Tamas & Rajas, dirigida por Gabriel Nocera mostra a mistura inusitada de um gordinho preguiçoso e acomodado com um sujeito magro e agitado. Juntos, os amigos deverão encontrar soluções criativas e humoradas para resolver situações do cotidiano em que, no final, sua amizade sempre prevalecerá.

Tamas & Rajas fala sobre amizade e, com leveza, propõe a resolução de conflitos através do humor. É uma série que valoriza as diferenças, e incentiva o equilíbrio comportamental, afinal, todos carregam ambos dentro de si. Temos certeza que as crianças se divertem muito com as aventuras dessa dupla”, ressalta o produtor executivo da série Ricardo Romin.

Sobre a Rede Família de Televisão

www.redefamilia.com.br

Facebook: /RedeFamiliaOficial

Instagram: @canalredefamilia

Youtube: /RedeFamiliadeTelevisao

Aplicativo (Google Play e App Store): Rede Família

Deixe uma resposta

CAPTCHA