Professora da FAM está entre as finalistas do 9º Prêmio Professor Rubens Murillo Marques

Na semana em que se comemora o Dia do Professor, a educadora Estela Maria Oliveira Bonci, do curso de Licenciatura em Pedagogia do Centro Universitário das Américas, recebeu uma notícia especial.

POR: Tuddo Comunicação

O seu projeto Exposição “Paul Klee – Equilíbrio Instável”: confecção de livro infanto-juvenil e oficina de contação de histórias foi um dos dez finalistas da 9ª Edição do Prêmio Professor Rubens Murillo Marques, da Fundação Carlos Chagas.

“Estou muito feliz por estar entre os dez finalistas. Fiz esse projeto com muito carinho e dedicação. O desafio de preparar os futuros professores a serem capazes de, por meio de diferentes formas de  linguagem, tornar o ensino da literatura infanto-juvenil mais significativo, reflexivo e potencializador de processos criativos foi um dos motivos a desenvolver o projeto com as duas turmas de graduação”, explica Bonci.

Resultado de imagem para 9º Prêmio Professor Rubens Murillo Marques

Foram 122 alunos da graduação de Pedagogia que participaram das atividades durante o primeiro semestre de 2019.

O projeto teve início após a visita à exposição “Paul Klee – Equilíbrio Instável”, à época, em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil, em São Paulo.

No total, foram 94 inscrições em todo território nacional. A FAM é única universidade particular a estar classificada entre os dez primeiros.

O Prêmio Professor Rubens Murillo Marques valoriza o professor dos cursos de licenciatura e divulga experiência formativa que contribuem para a aprendizagem da docência do futuro docente da educação básica.