Prepare um delicioso cardápio para celebrar o Dia dos Avós

Deixe este 26 de julho ainda mais gostoso com as receitas da Adria

POR: Press à Porter Gestão de Imagem

Existem momentos que ficam para sempre guardados na nossa memória, como o cheiro do bolo que comíamos na casa dos nossos avós, as incontáveis brincadeiras e sorrisos proporcionados por eles ou aqueles almoços incríveis com toda a família reunida. Cada vez que nos recordamos dessas ocasiões, é inevitável não enchermos o coração de amor.

Pensando em retribuir todo o carinho e dedicação a eles que tanto fizeram por nós ou mesmo relembrar essas situações mágicas, a Adria, marca de massas, biscoitos e torradas da M. Dias Branco, sugere um cardápio especial para celebrar a data.

Como  entrada a Minipizza Light de Atum é ideal, pois fica pronta em apenas 20 minutos e rende até 16 porções. Já para o prato principal a Lasanha de Porpetinhas traz aquele acalento à alma. Finalize com “chave de ouro” servindo a Torta de Iogurte com Chocolate.

Confira abaixo modo de preparo de cada prato e aproveite esse dia junto das pessoas que você ama!

Minipizza Light de Atum  

Ingredientes

– 2 latas de atum sólido em água
– 2 tomates sem sementes, em cubinhos
– 2 colheres (chá) de azeite
– ½ cebola pequena picadinha
– folhas de 3 galhos de orégano fresco
– 1 embalagem de Torrada Light Adria (160 g)
– 100 g de queijo mussarela light ralado

Preparo

– Coloque o atum escorrido em uma tigela e, com um garfo, desfaça-o em pedaços menores. Junte o tomate, o azeite, a cebola e o orégano.
– Sobre cada torrada porcione um pouco do atum temperado, salpique a mussarela e leve ao forno médio, preaquecido, por 2 minutos para derreter o queijo. Retire do forno e sirva imediatamente.

Rendimento: 16 minipizzas
Tempo de Preparo: 20 minutos

Lasanha de Porpetinhas

Ingredientes:

Para as porpetinhas

1 kg de carne moída
½ cebola ralada
2 dentes de alho picados
1 ovo pequeno
6 colheres (sopa) de farinha de rosca
2 colheres (sopa) de salsa picada
Sal a gosto
Óleo para fritar

Para montar a lasanha

3 litros de molho de tomate
1 embalagem de Lasanha Adria (500g)
400g de mussarela fatiada
250g de requeijão cremoso
½ xícara (chá) de queijo parmesão ralado fino

Modo de Preparo:

Porpetinhas

Em uma tigela, coloque a carne moída, junte a cebola, o alho e o ovo. Mexa com as mãos, acrescente a farinha de rosca, misture mais um pouco e por último, junte a salsa e tempere com o sal. Misture bem e modele cerca de 120 porpetinhas – pequenas, do diâmetro aproximado de uma moeda.
– Em uma panela média, aqueça o óleo, frite as porpetinhas e acomode-as sobre papel-toalha para que fiquem sequinhas. Reserve.

Lasanha

Em uma assadeira retangular grande (30cm x 45cm x 7cm de altura) espalhe um pouco do molho. Acomode uma camada de massa, fatias de mussarela e metade das porpetinhas. Repita o processo com o restante da massa e recheio, sendo a última camada de requeijão cremoso. Polvilhe o parmesão, cubra com papel- alumínio e leve ao forno médio (180 °C – 200 °C) por cerca de 40 minutos. Retire o papel-alumínio e volte ao forno por mais 10 minutos.

Rendimento: 12 porções
Tempo de preparo: 1h30min

Bolo Gelado com Flocos de Biscoito Adria

Ingredientes:

1 pacote de Biscoito Maizena Adria
500g de chocolate ao leite picado
1 lata de creme de leite
1 colher (sobremesa) de margarina

Mousse de Ricota

500g de ricota amassada
2 xícaras (chá) de leite
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 colher (chá) de essência de baunilha
1 envelope de gelatina incolor sem sabor

Calda de Morango

250g de morangos picados
10 colheres (sopa) de açúcar

Para decorar

1 pacote de Biscoito Tortinhas Chocolate Tipo Suíço Adria

Modo de Preparo

– Prepare a Massa. Derreta o chocolate no micro-ondas ou em banho-maria, acrescente o creme de leite e mexa delicadamente.
– Junte o biscoito maizena picado grosseiramente e envolva bem com o creme de chocolate.
– Unte com margarina uma forma desmontável (25 cm de diâmetro), acomode a massa e reserve.
– Prepare a Calda de Morango. Em uma panela pequena, junte os morangos e açúcar. Leve ao fogo baixo até os morangos ficarem macios e reserve.
– Prepare a Mousse de Ricota. Dissolva a gelatina sem sabor em 5 colheres (sopa) de água fria, leve ao banho-maria ou micro-ondas e deixe aquecer sem ferver.
– Bata no liquidificador a ricota, o leite, o leite condensado, o creme de leite, a essência de baunilha, despeje a mousse de ricota sobre a massa e leve para a geladeira por 3 horas.
– Retire a torta da geladeira, desenforme, decore por cima com a calda de morango e as laterais com biscoito recheado e sirva a seguir.

Acesse também o site www.adria.com.br e siga a marca nas redes sociais:
Facebook: www.facebook.com/adriaalimentos
Instagram: www.instagram.com/adriaalimentos
Youtube: www.youtube.com/channel/UCDZrwAxD6sbd-maqGR9P00Q

Sobre a Adria

A Adria é uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do país. Pertencente ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, atua principalmente na região Sudeste. Presente no mercado brasileiro desde 1951 possui mais de 80 tipos de produtos (massas, biscoitos e torradas) e linhas reconhecidas pelo consumidor final como Grano Duro, Tortinhas, Plugados e Adria Plus Life.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos, bits de cereais, cobertos de chocolates, torradas e refrescos. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 20 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e 37 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.

Deixe uma resposta

CAPTCHA