Pousada Bahia Boa é opção atraente de hospedagem em Maraú (BA)

Por Viviane de Almeida

A Península de Maraú, na Bahia, é o destino ideal para quem busca descanso e sossego. Com praias semidesertas e em contato pleno com a natureza, o que reina por lá é a tranquilidade e as belezas à beira-mar. Para aproveitar as maravilhas do local, uma das opções mais atraentes e bem avaliadas para se hospedar é a Pousada Bahia Boa, que oferece estadia pé-na-areia – de frente para a praia – para casais e famílias que procuram um refúgio para descansar, com tranquilidade e boa gastronomia.

Por 25 anos a hospedagem esteve sob o comando de José Ignácio Duran Perez e Atanagildo Flores. Em agosto de 2019, porém, o Chef gastronômico Felipe Scopel Bellisario assumiu a administração,  inaugurou no local o restaurante Amendoeira e deu uma nova estrutura a todas as instalações da pousada.

“A ideia de trabalhar neste ramo surgiu em 2001. Comecei atuando em restaurantes em São Paulo e cursei a faculdade de Gastronomia. Neste mesmo período tínhamos uma pousada em Trancoso, onde atuávamos somente na temporada, e ficamos por anos trabalhando neste formato. Em meados de 2012, no entanto, recebi uma proposta para gerenciar um hotel-fazenda no interior do Paraná, na cidade de Tibagi, onde atuei por 4 anos. Aí, em uma visita turística, descobrimos a península de Maraú. Foi paixão à primeira vista! Então decidi mudar de vida e vir morar neste paraíso. E aí surgiu a oportunidade de assumir a pousada Bahia Boa”, explica Bellisario.

Com arquitetura moderna, harmonizada com a natureza ao redor, a Pousada Bahia Boa possui 200m de área de frente para o mar, na praia de Saquaira, com águas mornas e transparentes, um paraíso ainda preservado.

A instalação conta com 14 apartamentos em formato bangalôs com cerca de 25m², todos devidamente equipados com varanda, cama King Size, ar condicionado Split, TV 39´´ e frigobar.

A área de lazer dispõe de piscina de frente para o mar, quadra de tênis de saibro e duas quadras de tênis iluminadas, campo de futebol e futebol de areia. Os hóspedes ainda contam com uma pequena trilha para caminhada na “matinha” da pousada e podem desfrutar de uma boa variedade de pratos com iguarias da gastronomia baiana e internacional,  servidos no restaurante Amendoeira, que dispõe inclusive de  salão de festas para realização de eventos como casamentos, festas de aniversário e confraternizações de empresas. “Nosso diferencial é a gastronomia e o serviço de qualidade, além da estrutura do salão ser toda beira-mar”, destaca Bellisario.

O custo médio das diárias gira em torno de R$ 350,00 para casais, com delicioso café da manhã incluso no valor.

SERVIÇO:

Pousada Bahia Boa

Endereço: Praia de Saquaira s/n – Península de Maraú- BA

Telefone: (73) 9905-1244

Facebook: Pousada Bahia Boa

Instagram: @pousadabahiaboa

Site: www.pousadabahiaboa.com.br

 

 

Compartilhe o post: