Portinari lança coleção assinada por Juliana Medeiros

A linha é uma criação da arquiteta, inspirada em Poemas de Portinari e já está disponível nas lojas Staccato de Alphaville e Granja Viana

POR: Comunicale

Existem várias formas de sentir e interpretar uma poesia. Alguns se alegram, outros se emocionam, podendo rir e, até mesmo, chorar, todos esses sentimentos levaram a arquiteta Juliana Medeiros a criar uma coleção inspirada na natureza e em Poemas de Portinari como lançamento da cerâmica Portinari, para a Revestir 2020.

Além de ser um dos maiores pintores brasileiros, Candido Portinari, também foi um grande poeta. A coleção Nuances da Natureza traz um olhar para natureza e o sentir da arquiteta Juliana Medeiros ao ler os poemas.

“Ao ler os poemas de Portinari, sorri, chorei e me conectei. Escutei as árvores e os pássaros como habitualmente gosto de fazer, mas estava ali debruçada em seus versos sentindo tudo de uma forma diferente”, explica Juliana.

Ao sentir e ouvir a natureza enquanto criava a coleção, interpretando a emoção presente em cada movimento das árvores, cantar dos pássaros e encanto dos poemas, Juliana Medeiros criou revestimentos e um papel de parede que traz leveza e sensibilidade.

Para os revestimentos, a arquiteta criou os produtos: Areias Decor, Areias do Mar, Areias Calmas e Folhas ao Vento. O papel de parede Natureza Imaginária, também assinado por Juliana Medeiros, é a grande novidade da marca neste ano.

Na coleção Areias, Juliana Medeiros reproduziu em porcelanato as areias que se movimentam, se acalmam e por vezes contam histórias. Movimentos e nuances da areia molhada são retratados nas peças, que se unem a uma textura minimal e delicada, conferindo também a calmaria da areia ao cessar o vento.

Um mix de possibilidades é apresentado com as peças Areais Decor, com produtos lisos e “degradê” de relevo. Essa versatilidade possibilita criar o movimento das areias que mais encante e tem também a possibilidade de criar espaços monocromáticos com nuances de texturas.

Já com as peças Folhas ao Vento, a leveza do movimento das folhas, despertam sensações. Juliana sentiu esse silêncio musical que inspira, preenche e dá energia para a vida. O baixo relevo representando várias camadas de folhas ao vento com o toque natural.

Natureza Imaginária

A Portinari inova no lançamento do Papel de Parede Natureza Imaginária, que nos apresenta um mundo imaginário através de nuances do feito à mão e muita delicadeza presentes no papel de parede. Esses elementos permitem que cada um possa sentir da sua forma, moldar na mente à sua maneira.

“São nuances de diferentes tons, de diferentes formas e texturas. Que esse imaginário sempre possa estar presente em nossas vidas. Camadas da paisagem com montanhas e nuvens que podem ser interpretadas de diferentes formas”, descreveu a arquiteta.

O papel de parede traz uma natureza imaginada nas formas orgânicas. Montanhas e folhagens aquareladas em movimento, são retratadas no papel de parede composto por 4 módulos, totalizando 10,60 por 2,90 metros, e permite diferentes combinações. “O especificador pode criar a sua natureza imaginária”, complementou Juliana Medeiros.

 

Endereços Staccato Revestimentos:

Al. Araguaia, 661- Alphaville Industrial, Barueri – SP

Av. São Camilo, 384 – Granja Viana, Cotia – SP

 

Site Staccato Revestimentos:

http://www.staccatorevestimentos.com.br

 

Site Cerâmica Portinari:

https://www.ceramicaportinari.com.br/pt

 

Tel Para Vendas Staccato Revestimentos (Whatsapp):

(11) 93369-3811