Por que as mulheres estão optando pelo congelamento de óvulos?

POR: Natália Mancio – Baskara 

Um estudo publicado na revista acadêmica Human Fertility, a maioria das mulheres que optaram pelo congelamento de óvulos queria ganhar tempo e aliviar a pressão para encontrar um parceiro comprometido ou amadurecer a relação. Mudanças sociais das últimas décadas, como a ascensão feminina no mercado de trabalho, fazem com que a maternidade seja postergada.

A gravidez deixou de ser a prioridade na vida de muitas mulheres e hoje, devido a técnicas muito avançadas, é possível adiar os planos da gestação e buscar alternativas que dão aos casais a opção de escolher o momento mais adequado para engravidar.

O congelamento de óvulos é uma opção muito viável para a preservação da fertilidade. O processo de congelamento e posterior congelamento possui altas taxas de sucesso, mas dependerá da qualidade dos óvulos e do sêmen.

Então, como o processo de congelamento de óvulos é realizado?

Antes de tudo, são feitos exames para diagnosticar ou afastar doenças que comprometam a qualidade dos óvulos. Depois, para aumentar o número deles, a paciente receberá medicação injetável para estimulação, que pode durar em média de 12 dias.

A coleta será feita em um centro cirúrgico com sedação da paciente e serão extraídos os folículos dos ovários, dentro dos quais estão os óvulos. Após congelados por meio da técnica de vitrificação, eles serão colocados em nitrogênio líquido.

Não há um prazo máximo definido para o armazenamento dos óvulos. As pacientes também podem optar por descartar ou doar seu estoque. Não existe um de idade para recorrer à técnica, mas especialistas indicam até os 37 anos para melhor quantidade e qualidade.

Sobre o Projeto Girassol

O Projeto Girassol nasceu do desejo de viabilizar o tratamento de fertilidade com excelência para quem está começando a vida. A equipe de especialistas está preparada para avaliar cada caso individualmente e buscar um diagnóstico preciso para oferecer o melhor tratamento específico para cada paciente.

Foi criado com o objetivo de aproximar a medicina reprodutiva a todas as pessoas. Conta com parcerias que minimizam custos e oferecendo planos com medicação inclusa, viabilizando a fertilização a casais inférteis. O projeto possui estrutura própria, equipamentos de alta qualidade, atualizações constantes que possibilitam a implementação de tratamentos atuais e corpo clínico capacitado. Desenvolvemos soluções inovadoras, tornando os tratamentos para preservação da fertilidade o mais viável possível.

https://projetogirassol.med.br/

Deixe uma resposta

CAPTCHA