Pit stop do e-commerce nos postos BR

Solução útil em tempos de COVID-19 por proteger o consumidor do contato humano, rede E-BOX Clique Retire começa a funcionar em abril nas lojas de conveniência BR Mania do Rio de Janeiro

A rede E-BOX Clique Retire agrega mais um serviço de conveniência ao cotidiano dos clientes dos postos BR. Com a parceria firmada entre a BR Distribuidora e a Clique Retire, clientes dos postos de combustíveis e lojas de conveniência BR podem retirar encomendas do e-commerce em 32 pontos da capital fluminense a partir de abril, localizados no Centro da cidade e nas zonas Oeste, Norte e Sul. Até o fim do primeiro semestre de 2020, 100 E-BOX estarão em operação nos postos BR da cidade do Rio de Janeiro e outros 100 nos postos BR da cidade de São Paulo, chegando a 400 no total, nas duas capitais, até dezembro de 2021.

Em tempos de COVID-19, profissionais de áreas essenciais que precisam continuar trabalhando – e que circulam de carro pela cidade do Rio – podem fazer uma parada estratégica para receber seus produtos comprados na internet em um dos equipamentos de autoatendimento da E-BOX Clique Retire. Nos postos BR, os E-BOX (como são chamadas as gavetas onde os produtos são depositados para retirada) também servirão como pontos de devolução para troca de produtos comprados no comércio digital e envio de encomendas entre pessoas físicas, além de ser um grande aliado do e-commerce de vestuário, por exemplo.

“A abrangência da plataforma facilita a entrega de tudo o que pode ser comprado pela internet e couber em um terminal de autoatendimento. Com esta parceria, clientes dos postos terão acesso aos mais de 40 milhões de itens do e-commerce em seu posto favorito, para buscar ou devolver/trocar quando quiserem, de domingo a domingo”, afirma o CEO da Clique Retire, Márcio Artiaga. Em cinco anos, a parceria deve levar o serviço a 1.600 postos da distribuidora.

Os postos foram selecionados estrategicamente dentre a malha viária urbana, conforme o alto fluxo de veículos no local e perfil do público.  Futuramente, os E-BOX Clique Retire serão usados para entregar os produtos da rede BR Mania – comprados online, separados na loja e disponibilizados nos E-BOX para a retirada automática pelos clientes. Este serviço é mundialmente conhecido como PUDO – Pick Up Drop Off.

Como usar a rede E-BOX Clique Retire

O usuário deve se registrar no site da Clique Retire (www.cliqueretire.com.br) para obter seu endereço virtual de entrega e usufruir do serviço de e-Box. Ao realizar a compra na internet, o cliente coloca o código do seu E-BOX Clique Retire ao lado do seu nome, e o endereço de entrega: Rua Deputado Ulysses Guimarães, 15 – Complemento: Clique Retire – Cidade Nova – Rio de Janeiro/RJ – Cep.20211-225. Quando o produto chegar, a Clique Retire envia um aviso por SMS e o prazo para retirada é de 72 horas.

O funcionamento dos terminais é totalmente automático, intuitivo e muito simples. É só se dirigir ao E-BOX escolhido no momento do cadastro, posicionar a senha recebida no formato QR Code para abrir o compartimento e retirar o produto comprado. Sem contato humano. Os valores para utilização do serviço são: R$ 4,90 (por uso); R$ 19,90 (plano Prime Mensal); e R$ 119,00 (plano Prime Anual). O E-BOX Clique Retire possui um formato máximo de gaveta para recebimento das encomendas. As dimensões da embalagem do produto devem ter até 34cm x 39cm x 47cm.


Endereço alternativo

A Clique Retire oferece um endereço alternativo para consumidores e elimina as dificuldades de entrega de produtos aos moradores das grandes cidades, seja por não estarem em casa, ausência de porteiros ou restrição de acesso serviços postais em zonas de risco. A inovação tecnológica reduz os prazos e permite a consolidação de fretes para entregas de produtos do comércio digital em um único ponto de conveniência dos usuários.

Em três meses, mais de 13 mil encomendas entregues no Metrô Rio
A E-BOX Clique Retire é uma empresa brasileira que trouxe para o país uma das mais modernas plataformas de terminais inteligentes do mundo. A Clique inaugurou seus terminais inteligentes de autoatendimento no dia 11 de novembro de 2019, numa parceria com o Metrô Rio. Todas as 38 estações da concessionária contam hoje com o serviço da E-BOX Clique Retire.

Em três meses, foram entregues mais de 13 mil encomendas, principalmente para consumidores que moram em locais do Rio de Janeiro não atendidos por serviços postais. A estação de metrô mais usada para entregas até o momento é a Central do Brasil, que está integrada ao serviço de trens metropolitanos da capital fluminense. Em segundo lugar vem a estação da Pavuna. No Metrô Rio, o E-BOX é acessado 20 horas por dia, sete dias da semana, entre os horários de abertura e fechamento das estações.

MAIS INFORMAÇÕES:


DEDICATA COMUNICA