Parceria entre fintech e loja de móveis facilita a compra de móveis de escritório para o home office

Para melhorar o conforto e a produtividade dos funcionários das mais de 650 empresas conveniadas, Paketá Crédito fecha parceria com a Riccó Móveis; parcelamento pode ser dividido em até 60 meses

POR: ModoCon Comunicação

Um recente estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) aponta que o trabalho por home office pode alcançar 20 milhões de pessoas no país. Com muitas pessoas trabalhando em casa, adaptar o espaço domiciliar para um ambiente de trabalho agradável pode não ser uma tarefa fácil, principalmente pela questão de custo.

Para melhorar o conforto e a produtividade dos funcionários das empresas que estão trabalhando em casa, a fintech Paketá Crédito e a Riccó Móveis fecharam uma parceria que permite a compra de móveis de escritório utilizando o crédito consignado privado, aquele em que o valor das prestações é descontado no contracheque dos funcionários.

Na prática, os colaboradores das mais de 650 empresas conveniadas da fintech em todo o país podem usar o benefício do empréstimo consignado para parcelar suas compras em até 60 meses, com as parcelas sendo descontadas diretamente na folha de pagamento.

Para Fabian Valverde, CEO da Paketá, o uso do empréstimo consignado pode ser uma solução para quem quer montar ou fazer melhorias em seu home office e não tem condição financeira para pagar à vista. “Ao facilitar o pagamento, diluindo o valor da compra em mais prestações, o consumidor pode se planejar para não deixar de realizar seu desejo. Além disso, o consignado privado tem a vantagem de possuir taxas cinco vezes menores do que a do rotativo do cartão de crédito”, acrescenta o executivo.

Satisfação e produtividade

Segundo Douglas Galvão, head de inovação e parcerias da Riccó, ter um espaço de trabalho bem adaptado e equipado tem sido o desejo de muitas pessoas que estão trabalhando de casa. “Um bom ambiente de trabalho faz muita diferença para a saúde e produtividade. Nosso objetivo é viabilizar um ambiente de trabalho perfeito para que as pessoas se sintam confortáveis em suas residências, sem sentir falta da estrutura do escritório”, explica Galvão.

A Riccó preparou um catálogo online de móveis e acessórios especialmente para os funcionários das empresas conveniadas à Paketá. O mobiliário contempla mesas, cadeiras, luminárias, entre outros itens essenciais para o trabalho remoto.

Aumento do pedido de empréstimos na quarentena

De acordo com um levantamento da fintech Paketá Crédito, realizado entre os últimos meses de março e junho, os pedidos de empréstimo para reforma de imóveis, pequenos reparos e compra de móveis de mobiliário cresceu 270% no período.

Antes do isolamento social, o investimento em reformas e melhorias nas moradias representava 10% do total dos pedidos de empréstimo feitos na plataforma da fintech. No final de junho, esse número saltou para 37%.

 

Sobre a Paketá Crédito

A Paketá Crédito é uma fintech que oferece uma plataforma digital para gestão (aos RHs) e contratação de empréstimo consignado privado (aos trabalhadores CLTs). Nessa modalidade de crédito, as prestações são descontadas no contracheque dos funcionários das empresas. A fintech também ajuda os colaboradores a planejar e realizar seus desejos de consumo de forma responsável, oferecendo crédito com taxas justas e educação financeira.