“Papo de Pai e Filha” livro de Alessandro Lo-Bianco narra história de amor, carinho e vivência entre pai e filha

Alessandro Lo-Bianco é um dos principais nomes do jornalismo brasileiro. Ao longo de sua carreira passou por importantes veículos de comunicação como jornal O Dia, jornal O Globo, rádio CBN, rádio Band News e Record Tv. 

Atualmente está na Rede Tv! de segunda a sexta-feira, das 15h às 17h,  como colunista, repórter e produtor do programa A Tarde é Sua, apresentado pela Sônia Abrão. É carinhosamente conhecido como o lado carioca do ‘A Tarde É Sua’, trazendo as principais notícias mais quentes e exclusivas sobre o mundo dos famosos. 

E falando em carinho, quem acompanha as redes sociais do jornalista já notou a presença constante de uma princesinha em suas postagens, sua filha Valentina, de 7 anos, que também já conquistou o carinho dos fãs do papai. 

O carinho, o amor, a atenção, o cuidado e o convívio  que Alessandro Lo-Bianco tem com sua filha Valentina ultrapassou o campo das redes sociais e virou um super livro chamado “Papo de Pai e Filha”, que vai ser lançado no próximo sábado(03), às 15 horas, na Blooks Livraria, no bairro do Botafogo, Zona Sul do Rio.  Esse será o seu décimo primeiro livro. 

O prefácio da obra foi escrita pelo jornalista Christovam de Chevalier, que foi colunista junto com Lo-Bianco por anos no jornal O Globo. 

“Em cada um dos textos, acompanhamos o amadurecimento de dois indivíduos: o da menina, que age movida pela curiosidade típica das crianças, e o do próprio pai, que se autodefine um adolescente. Se já o sabíamos competente como jornalista, este livro vem para nos mostrar uma outra faceta, que é ser cronista. O livro é capaz de nos comover”, conta Chevalier.

E se você é de São Paulo e não pode ir para o Rio de Janeiro no próximo dia 03 de agosto  para o lançamento, não se preocupe, Alessandro Lo-Bianco fará um lançamento na cidade de São Paulo no dia 14 setembro, na livraria Cultura da Avenida Paulista,  à partir das 15 horas. 

*Publicado por Jairo Rodrigues 

Crédito da foto em destaque: Severino Silva 

 

1 comentário em ““Papo de Pai e Filha” livro de Alessandro Lo-Bianco narra história de amor, carinho e vivência entre pai e filha”

Deixe uma resposta