O mercado une criatividade, entretenimento e maternidade

cinema em periferias sob rodas

De inovação a lançamentos, sempre espero por surpresas reais, as quais me prendam a atenção e me deixem com vontade de saber mais. Eu tenho uma vida social bem ativa, sempre em eventos e encontros devido à minha área de atuação. E também quem é mãe/pai  como eu vai entender onde quero chegar. Minha presença em banheiros públicos é bem frequente (shoppings, shows, teatros, cinema, coworkings). Quando me vejo em locais com banheiros químicos é a morte. Mas porque estou falando tudo isso. Há um produto no mercado que promove a ideia de Banheiro do Futuro. O empreendedor catarinense Flávio Boabaid criou um envelope, aberto como uma carteira, de 17x17cm composto internamente por uma manta de celulose reciclada, que proporciona absorção de até um litro de urina em poucos segundos e é livre de odores. Ou seja, O número 1 do banheiro pode ser feito em qualquer lugar que ofereça um mínimo de privacidade. E eu óbvio que adorei a novidade, porque além de ser sustentável (economiza água porque dispensa descarga e rede de esgoto), é uma ótima opção para evitar filas de banheiro e também quando estou com meu filho nos locais públicos, uma ótima dica para os pequenos não prenderem o xixi na época do desfralde inclusive. #JáQuero

banheiro do futuro

Ainda no tema materno e vida social, sempre me coloco no lugar dos pais que não possuem condições de levar o entretenimento a seus filhos, ou por condições financeiras ou por morar em locais afastados dos grandes centros. Me chamou bastante atenção um projeto social chamado CineB Solar, um cinema itinerante gratuito, com a proposta de levar filmes e debates, tudo com captação de energia solar. Eles levam toda a infraestrutura para montar a sala de cinema, que contempla telão, som, cadeiras, projetor, material de divulgação e um pipoqueiro (com saquinhos de pipoca padronizado do projeto e tudo gratuito e exclusividade do CineB). Cidálio Vieira Santos, coordenador do projeto, afirmou que o projeto tem ajudado a democratizar o acesso à produção audiovisual nacional, especialmente nas regiões mais carentes da cidade. A programação começa com o filme “Sobre Rodas” na capital da cidade de São Paulo. Bacana demais né? Confira no site  da CineB Solar os dias e locais.

cinema em periferias sob rodas

De empreendedor catarinense a projeto social lançado na cidade de São Paulo, tenho uma novidade para o público noturno do Rio de Janeiro. A rede de bares e restaurantes especializada em espetos, a Espetto Carioca, inaugurou no começo de abril uma nova franquia em Niterói, essa com a novidade do Espaço Kids. Eu já conheço uma unidade em Campinas e gosto bastante. Locais que a cidade já possui o ponto fixo de encontro, ou seja, ruas famosas no entretenimento, auxiliam bastante na hora de escolher o local para lançar essa categoria de comércio. A rede segue seu plano de expansão e celebra sua 31º unidade e segunda de Niterói. Nada como sair para se divertir e levar os filhos junto. Local com espaço kids é a vida.

espetto carioca com espaço kids niteroi

Me conte através da #FlowSA marcando a revista Economia SA  nas redes sociais se experimentou ou foi conhecer alguma novidade da coluna.

FLOW SA por Dani Oliva Roma

Imagens: Divulgação

1 comentário em “O mercado une criatividade, entretenimento e maternidade”

Deixe uma resposta