Numerologia Cabalística

POR: Maria Paula Rizzo

Hoje vou lhe ensinar a fazer uma análise numerológica resumida e anual. Você vai saber qual a energia numerológica de cada ano de sua vida, dos passados aos futuros. Lembre-se que o seu ano começa no dia do seu aniversário.

Primeiro você vai escrever seu nome na vertical. Depois, usando a tabela pitagórica já publicada, faça as conversões de letras para números. Conte quantas letras possui o deu nome (este será o seu ciclo de vida). Para interpretar, observe o número correspondente ao ano que quer analisar e veja o significado geral do número na tabela abaixo.

Vamos a um exemplo: Seguem os cálculos da numerologia cabalística de JOÃO DA SILVA, que tem ciclos de vida de 11 anos (pois há 11 letras no nome dele). Assim, em seus 1º, 12º, 23º, 34º, 45º, 56º, 67º, 78º, 89º, 100º anos, ele estará sob influência do número 1 (J):

J  – 1

O – 6

à  – 1

O  – 6

D  – 4

A  – 1

S  – 1

I   – 9

L  – 3

V  – 4

A  – 1

 

Agora, vamos ao significado dos números:

1  Independência, novos começos, unidade de vida, autoconhecimento, autodesenvolvimento, progresso e criatividade. Casa ideal para quem mora sozinho. É o número do sol, do pai. Período bom para início de qualquer atividade.

2 – Equilíbrio das energias yin e yang, polaridade, auto entrega, colocar os outros antes de você, união, equilíbrio amoroso. Período ideal para associações.

É o número da mãe. Cuidado com o lado negativo (dualidade, dúvidas, brigas).

3 – Trindade, mente, corpo, expansão, comunicação, alegria, abertura de oportunidades. Excelente período para vendas. É o número dos filhos e das crianças, da alegria e da criatividade. O 3 é número da expressão e da criação.

4 – Segurança, autodisciplina, produtividade. Período de trabalho e construção. É o número da estrutura.

5 – Liberdade, independência, vigor, libido, curiosidade e mudanças. Período de agitação. É o número da saúde. Período de atividade. Época boa para começar uma dieta ou reeducação alimentar, iniciar num esporte.

6 – Harmonia interior, família, amor, compaixão, generosidade, equilíbrio e cuidado com o próximo. É o número da família. Período de harmonia e segurança.

7 – Número místico, não busque sucesso material, a energia está concentrada em aspectos espirituais e não materiais, para quem quer um relacionamento não é um período ideal. É o número da fé. Período ideal para meditação, para buscar a religiosidade.

8 – Infinito, sucesso, poder pessoal, abundância, liderança e recompensa. É o número do poder. Período de brigas, desentendimentos, e constantes reparos (é o dobro do 4).

9 – Humanismo, ajuda, desprendimento, finalização, compaixão universal e sabedoria. É o número da espiritualidade. Período ideal para descanso e finalização de projetos.