Newa capacita líderes e colaboradores para transformar as organizações por meio da diversidade, inclusão e inovação

A empresa fomenta o desenvolvimento de organizações baseadas na construção do diálogo, colaboração e respeito.

POR: pineapplehub

Com menos de um ano de mercado e com o propósito de colaborar para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, as empreendedoras Carine Roos e Kaká Rodrigues fundaram a Newa, uma empresa especializada na capacitação de líderes e seus colaboradores que transforma as organizações por meio da diversidade, inclusão e inovação.

A Newa apoia o desenvolvimento de líderes e indivíduos que valorizem e respeitem a diversidade, promovam maior escuta ativa e sejam verdadeiros aliados no impulsionamento da equidade de gênero e suas intersecções dentro das organizações. Por meio de uma metodologia inovadora, baseada na escuta ativa, na criação de ambientes psicologicamente seguros e no letramento de lideranças em gênero e inclusão, a empresa oferece treinamentos, imersões e workshops e possui uma comunidade com conteúdos exclusivos e trocas de experiências para quem busca desenvolver as competências, habilidades e atitudes de uma liderança consciente.

Segundo uma das fundadoras da Newa, Carine Roos, há um chamado urgente e necessário para desenvolvermos lideranças mais conscientes. “Em um momento de crise econômica, política, social e ambiental, as empresas precisam entender que diversidade é a chave para inovação e criatividade. É pensando nisso que a Newa pretende auxiliar as organizações que já têm isso como valor a aprofundar e colocar em prática os pilares e resultados de uma liderança consciente”, comenta a especialista em liderança feminina.

Carine reforça que o propósito da empresa é contribuir para uma mudança genuína na sociedade e ajudar a construir times mais diversos, com protagonismo feminino e uma liderança capacitada. “Nós engajamos a média e alta liderança no tema para que as mudanças e transformações sejam efetivas e tragam valor à sociedade como um todo”, explica.

A Newa chega ao mercado para ampliar a consciência das pessoas em relação ao seu papel transformador e de impacto, principalmente para aqueles que possuem poder de influência e estão à frente das organizações. “Nós queremos fomentar a comunidade com conteúdo qualificado, oferecendo capacitação a grupos sub-representados, como pessoas negras, indígenas e aqueles menos favorecidos interessados em conhecimento. Ao entender que diversidade é potencial de criatividade e inovação, essas pessoas terão coerência e consistência entre o que é falado e o que é feito, promovendo um ambiente mais saudável e diverso”, ressalta Kaká Rodrigues, co-fundadora da Newa.

Sobre a Newa:

A Newa é uma empresa especializada na capacitação de líderes e colaboradores que transforma as organizações por meio da diversidade, inclusão e inovação. Juntas, as sócias-fundadoras Carine Roos e Kaká Rodrigues, pretendem apoiar as empresas no desenvolvimento de lideranças que valorizem e respeitem a diversidade, promovam maior escuta ativa e sejam verdadeiras aliadas para impulsionar a equidade de gênero e suas intersecções dentro das organizações. Ao aprofundar a mentalidade de diversidade dos líderes, a empresa engaja lideranças no tema para que a mudança e a transformação sejam efetivas e tragam valor à sociedade como um todo. Acesse somosnewa.com. br e saiba mais!