NOVO! Nova revista digital Leia mais

Tecnologia S/A

Startup gaúcha é uma das dez selecionadas para a nova turma do Google for Startups Accelerator

3 Mins read

Durante três meses, as startups participarão do programa 100% online, onde terão contato com especialistas do Google e empresas parceiras para desenvolverem seus produtos, serviços e tecnologias

POR: Carolina Lara

Ao redor de todo o mundo, empreendedores trabalham diariamente para solucionar problemas e necessidades da sociedade, buscando inovar com agilidade, tecnologia e impacto social. Pensando nisso, o Google for Startups auxilia empresas em estágio avançado a se desenvolverem no Google for Startups Accelerator. Durante três meses, as startups contam com sessões de mentorias com especialistas do Google e empresas parceiras, em formato 100% online, para resolverem desafios técnicos e de liderança. A primeira turma de 2021 é formada exclusivamente por startups lideradas por mulheres.

Nesta 8º edição, a fintech e healthtech brasileira hygia bank foi uma das dez startups selecionadas para participar do Google for Startups Accelerator. Ao longo do programa, irá receber suporte e ferramentas para aprimorar o uso de Cloud, Machine Learning e/ou Ads, dentre outras tecnologias e a CDO da hygia bank e mestre em Ciências da Computação, Priscilla Miehe vai participar de mentorias com foco no desenvolvimento da liderança.

Ao fazer parte do projeto, as startups têm acesso ao melhor do Google: mentorias com a rede global de especialistas e mentores do Google; treinamento técnico para desenvolvimento de áreas como design, RH e Marketing; suporte na estratégia de e desenvolvimento do produto e acesso a produtos e ferramentas do Google.

Priscilla Miehe enfatiza o entusiasmo da startup em participar do programa. “ Todos os colaboradores da hygia cooperam com o negócio objetivando democratizar a saúde. Essa é a nossa missão! Ser selecionado para o Google for Startups Accelerator fez com que todos nós enxergássemos uma pontinha da linha de chegada. Um mundo melhor está por vir. Nós da hygia, acreditamos nisso. E para dar certo, basta acreditar!”, conclui.

As dez startups selecionadas foram hygia bank, Gupy, Safe Space, Justto, Datarisk, DealerSites, Redação Nota 1000, Manipulaê, Grão e Leads2b. Três das dez selecionadas já fizeram parte de programas do Google for Startups.

Sobre a hygia

A hygia é um banco digital que atua como fintech e healthtech, com operações no Brasil, sediada em Porto Alegre. O principal objetivo da startup é incentivar os brasileiros a financiarem sua saúde com recursos próprios e ao mesmo tempo promover uma cultura de prevenção. Os usuários podem planejar cuidados, armazenar exames e laudos, marcar consultas e teleconsultas, além de utilizar a carteira digital disponível no aplicativo.

Em 2020, a hygia lançou sua versão 3.0, incluindo serviços de seguros para doenças graves; teste de DNA voltado à nutrição; serviços financeiros; um planner de saúde, questionários realizados com profissionais para identificar um “score” da saúde do usuário; fornecimento de serviços e conteúdos informativos de credibilidade.

O aplicativo está disponível tanto nos celulares com sistema operacional iOS como Android, totalmente gratuito. Empresas, clínicas e profissionais da saúde que quiserem fechar uma parceria também devem se cadastrar pelo aplicativo. Além disso, a empresa lançou a plataforma hygia Investments, uma assessoria de investimentos focada em profissionais e empresas de saúde.

Incubada pelo Hospital Albert Einstein

A startup foi aceita pela incubadora Eretz.Bio, uma iniciativa do Hospital Israelista Albert Einstein, referência na América Latina, que visa fomentar o empreendedorismo e inovação em saúde no Brasil.

Selo de promoção de saúde para a área corporativa

Os últimos lançamentos da hygia bank são uma solução completa e automatizada para a promoção do bem-estar no ambiente de trabalho. Modelo com resultados visíveis em corporações de grande porte, agora disponível para empresas de todos os tamanhos, dividida em três planos — Básico, Plus e Premium. A proposta é potencializar o resultado das empresas a partir de hábitos saudáveis dos funcionários.

Além disso, o lançamento do selo Work Healthy is Better, uma certificação semelhante a do Great Place to Work Institute que visa reconhecer as empresas que realizam melhores ações de promoção de saúde entre os colaboradores.

 

Instagram: https://www.instagram.com/hygiabank/

Facebook:  https://www.facebook.com/hygiabank,

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/hygia-bank/
Website:
https://www.hygiabank.com.br/ e www.empresas.hygiabank.com.br           

Related posts
Tecnologia S/A

Burger King apresenta novo site com match entre clientes e cupons e filtro por tamanho da fome

3 Mins read
Acessibilidade também é destaque da plataforma, que segue o conceito visual e estratégico anunciado no processo de rebranding do BK POR: Loures…
Tecnologia S/A

PICPAY lança chat que facilita pagamentos e avança para se consolidar como rede social

2 Mins read
Com a funcionalidade, as transações no super-app vão ganhar formato de conversa, em que será possível acompanhar compras, solicitar trocas ou devoluções…
Tecnologia S/A

Fintech de pagamentos para eventos apresenta novo CEO e plano de expansão nacional

3 Mins read
Vamo anuncia Júlio Seixas como novo CEO e lança VamoPay, ferramenta que permite que tudo que esteja relacionado ao consumo em um…
Fique por dentro das novidades

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpriendentes.